17 ideias de doces para decorar e divertir festas infantis

17 ideias de doces para decorar e divertir festas infantis


24 de maio de 2013

A festinha de um aninho do Léo está chegando, por isso, boa parte da minha vida tem girado em torno desse tema. Nas minhas “expedições”, imersões e pesquisas sobre esse assunto, tenho percebido que, quando vamos fazer uma festinha de aniversário, chá de bebê ou qualquer outra comemoração, não precisamos fazer uma decoração daquelas cinematográficas. Se capricharmos em alguns detalhes simples e básicos, já dá outro outra cara para o evento.

Uma das coisas que fazem toda a diferença na hora de encher de charme qualquer festinha são os doces. Quando os doces são criativos, bonitos e bem feitos, eles por si só já decoram.

Abaixo trago uma seleção com 17 ideias que vão levar doçura e encantamento para a sua próxima comemoração. Aproveite e inspire-se:

1. Aqui o bolo é simples, mas as bexigas fizeram toda a diferença. Uma solução prática que dá para fazer em casa a qualquer hora.

Imagem: http://thecraftsdept.marthastewart.com/2013/01/office-party-good-things.html

2. Cake pops, aqueles docinhos que ficam no topo de um palito, já estão bem difundidos aqui no Brasil. Mas esse cake pop em cima de uma casquinha de sorvete é novidade. Que tal inovar e servir um desses? Quem tem um pouco de prática em confeitaria pode reproduzir com bastante facilidade.

Imagem: http://karaspartyideas.blogspot.com.br/search/label/sweet%20shoppe%20party

3. Mais uma variação do tema acima. Lindo!

Imagem: Pinterest

4. O bolo é um clássico na decoração de festas. Não tem como negar. Um bolo criativo e bem acabado (e, claro, gostoso por dentro) dá um upgrade em qualquer evento. Esse de corujinha é para deixar qualquer um babando de tanta perfeição. Lindo demais.

Imagem: http://www.cakewrecks.com/

5. Depois dos cupcakes e dos cake pops, agora é a vez dos push pops! Push pop são uns mini bolinhos que vem dentro de um copinho com um palito embaixo. Conforme a pessoa vai comendo o bolinho, ela vai empurrando o palito e o conteúdo vai subindo. Adorei a ideia, mas confesso que ainda não vi ao vivo e a cores aqui no Brasil. Bom, com certeza, é só uma questão de tempo.

Imagem: http://www.karaspartyideas.com/2012/06/sweet-shoppe-2nd-birthday-party.html

6. Mais uma imagem de push pop. Aqui dá para ver melhor como funciona. Adorei essa opção porque, tendo a embalagem, dá para fazer o doce em casa mesmo.

Imagem: http://www.orlandomagazine.com/Orlando-Magazine/March-2011/Cake-on-a-Stick/

7. Outro bolo divino e encantador. Esse é perfeito para decoração de festa de menina, com tema princesa.

Imagem: Pinterest

8. Muitas vezes, o cupcake pode ser simplesinhos, mas o que faz toda a diferença é a decoração que será colocada sobre ele. Aqui, um vestidinho de papel complementou o visual.

Imagem: Pinterest

9. Essa moda também pega! Depois de brigadeiro de colher, agora doces NA colher. E com acabamento em jujubas, M&Ms e outros itens de confeitaria. Muito legal!

Imagem: Pinterest

10. Doces em copos e taças, mostrando as cores das suas diversas camadas, também ficam lindos! É só fazer as cores escolhidas combinarem com as cores da decoração.

Imagem: Pinterest

11. Casquinha que sorvete aqui de novo. Vejam só como elas são versáteis. Aqui elas foram usadas junto com M&Ms e ficou lindo o resultado!

Imagem: Pinterest

12. Exemplo do tema da festa aplicado a três diferentes tipos de doces: biscoitos, cupcakes e doces em vidrinhos/potinhos (os famosos “cake in a jar”. Mais uma ideia que veio lá de fora).

Imagem: http://www.chiccheapnursery.com

13. Adorei essa ideia bem “over”. kkkk! Aqui, o bolo de circo fica no topo do suporte e os demais personagens, em cupcakes, docinhos, etc.. vão em volta. Uma graça!

Imagem: http://thecupcakeblog.com/circus-theme-cake-and-cupcakes/

14. Composição de cupcakes que formam robozinhos. Adorei a ideia de juntar um ao outro para criar o todo. PS: por sinal, o tema robozinhos é ótimo para festinha de menino.

Imagem: http://pinterest.com/pin/570760952744516646/

15. Cake pops do ursinho Pooh. Fofo!

Imagem: http://ediblecrafts.craftgossip.com/winnie-the-pooh-cake-pops/2010/05/17/

16. Biscoitos decorados enfeitam muito. Também são uma ótima opção para lembrancinhas de festa.

Imagem:http://pinterest.com/pin/270497521340248107/

16. Morri com esses cupcakes do tema Alice no país das maravilhas. Lindo demais.

Imagem: http://www.flickr.com/photos/darcys_cupcake_creations/6822833314/in/photostream

17. E para fechar com chave de ouro….Bolinhos individuais no palito. Na verdade, são os já famosos cake pops, só que aqui há uma velinha em cima de cada um. Ótimo para distribuir na hora do parabéns, para cada criança ter a sua própria velinha para apagar (com a supervisão dos pais, é claro, para evitar acidentes). Amei a ideia!

Imagem: http://www.munchkinmunchies.com/