Categorias: Macetes e Dicas | Publieditorial

5 dicas para desinfetar objetos e ambientes da sua casa de forma prática e segura

Compartilhe:
pin it

Recentemente, fiz um vídeo falando sobre como higienizar corretamente os itens e ambientes mais usados pelas crianças. Se você não viu, veja AQUI. E como o vídeo fez bastante sucesso, volto hoje com uma segunda parte, dando dicas de como higienizar outros objetos e ambientes que são de uso geral da família.

Nesse momento que estamos vivendo aprender a fazer um a higienização correta é imprescindível, mas acredito que esse hábito não irá mais nos abandonar. Assim, é sempre bom aprender como fazer isso de forma prática. Então, nesse vídeo, compartilho 5 dicas para desinfetar objetos e ambientes da sua casa de forma prática e segura:

Resumo do que você encontra no vídeo:

1 – SAPATOS

Sapatos. Sapatos não são um objeto da casa, mas como tem contato direto com ela e é uma das principais formas de trazer germes para dentro dela, então começo o vídeo falando sobre esse item.

2 – MAÇANETAS

Você sabia que as maçanetas são uma das zonas mais contaminadas da casa? Pois é, quase ninguém lembra de higienizar (bom, ultimamente, como temos falando bastante nisso as coisas tem mudado um pouco, mas como não é algo tão prático de se fazer a toda hora acaba que muita gente deixa pra lá). Aqui, a minha dica é usar Lysol spray. Aplicando-o nas maçanetas, principalmente a da porta da rua, toda vez que você vier de fora, é uma ótima forma de manter a sua casa protegida dos vírus, bactérias e outros microorganismos que costumamos carregar de fora.

3 – SACOLAS | PACOTES DE COMPRAS

Aposto aqui que 99% das pessoas que estão assistindo a esse vídeo reaproveita sacolas de compras. Certo? E, óbvio, isso está certíssimo, pois é um comportamento sustentável, já que estamos produzindo menos lixo. Mas em tempos de Covid – e provavelmente para sempre de agora em diante, porque os hábitos de higiene e cuidados vieram para ficar – temos que ficar mais atentos à higienização desses itens.

Por aqui, toda vez que peço um delivery, chega alguma encomenda da rua ou chegam as compras do mercado, a primeira coisa que a gente faz é passar Lysol em todas as embalagens. Lembrando que Lysol só pode ser aplicado em embalagens e sacolas, nunca em alimentos ou embalagens que estejam danificadas e produto possa entrar. Ok?

4 – SOFÁ

O sofá da casa é um móvel complicado de higienizar, já que não dá para simplesmente passar água sanitária. Entretanto, Lysol também pode ser aplicado a sofás, poltronas e outros móveis e é 100% seguro para contato com a pele. Dá para tranquilamente limpar esses e outros móveis com Lysol com total praticidade e eficácia. Lembrando sempre que Lysol é o único comprovado no combate contra mais de 100 vírus e bactérias, incluindo o vírus do Covid-19.

5 – AMBIENTES DA CASA

Eu, particularmente, gosto de aplicar Lysol em todos os móveis e ambientes da casa, mas aqueles com maior circulação, como cozinha, sala e lavabo eu aplico numa frequência maior ainda.

E o bom é que aplicar Lysol é muito simples, rápido, prático e fácil. É só aplicar o spray e aguardar secar. Não precisa passar nenhum pano depois.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

* Há uma diferença importante entre limpar e desinfetar. Passar um pano úmido é limpar, tirar “o grosso”, deixar visivelmente limpo. Já desinfetar, que é o que Lysol Aerossol faz, é matar os microorganismos responsáveis por causar doenças.

**Lista de microrganismos testados, consulte site www.lysol.com.br/germes-testados

Publieditorial

Este post conta com o incentivo de uma empresa que confia no Macetes de Mãe e na qual o Macetes de Mãe também confia!

Compartilhe:
pin it

Veja mais!