5 Dicas para tornar a Copa do Mundo com as crianças ainda mais especial | Macetes de Mãe

5 Dicas para tornar a Copa do Mundo com as crianças ainda mais especial


11 de Abril de 2018

Na última Copa do Mundo da FIFA eu só tinha o Leo (Caê estava na barriga) e ele ainda era bem pequeno (dois aninhos e pouco). Entretanto, ele, mesmo tão novinho, super participou da festa, das comemorações, da expectativa e de tudo mais que sempre envolve uma copa. Lembro que ele amava carregar pequenas bandeiras por aí e, ainda, toda vez que via uma bandeira do Brasil pendurada, onde quer que fosse, gritava: “Brasil! Olha mãe! O Brasil!”. Eu achava aquilo lindo. Um toquinho de gente já entrando no clima, na vibração, no amor pelo esporte e pelo País.

Acho Copa do Mundo algo incrível. Lembro até hoje da Copa de 1994, em que o Brasil foi campeão e foi a primeira copa que vi minha seleção ganhar. Na época, tinha 16 anos, assisti ao jogo com amigas, depois saí numa passeata enorme pela cidade e jamais esqueço o lance do Roberto Baggio perdendo aquele pênalti final. Enfim, coisas que nos marcam e que, com toda certeza marcam nossos filhos (juro, mas juro mesmo, que enquanto eu recordo e escrevo tudo isso, estou arrepiada. Estou quase com vontade de tirar uma foto e mostrar).

Mas e aí, como eu encaro esse campeonato agora, que tenho dois filhos, e que são dois meninos que adoram futebol? Bom, a verdade é que estou empolgadíssima para sair fazendo várias coisas e envolvê-los em tudo (até porque eu tenho uma pegada super “faça você mesmo” e adoro montar coisas com a ajuda dos pequenos). E aí, já está nos planos, para deixar a nossa comemoração da Copa ainda mais especial, a produção de algumas coisinhas bem fofas e divertidas. Coisinhas essas que hoje compartilho com vocês, para ficar como inspiração para quem quiser fazer o mesmo: tornar a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 ainda mais especial PARA e COM os pequenos. Vamos às dicas:

Decorar a casa:
Duas inspirações bem simples de coisinhas que dá para fazer – com os pequenos colocando a mão na massa também – e que ficam fofíssimas para decorar qualquer ambiente:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Fazer bandeirolas:
Lembram que no início do texto eu falei que Leo amava carregar para cima e para baixo a bandeira do Brasil na copa de 2014? Pois bem, outra ideia é produzir bandeiras para os pequenos agitarem por aí com a ajuda deles mesmos. Eles vão amar!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Imprimir desenhos para colorir:
Que criança não curte colorir desenhos? Então, que tal imprimir alguns temáticos da Copa do Mundo para elas já irem entrando no clima desde já?

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Levar seu filho para entrar com a seleção em um dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018:
Sim, você leu certo! Foi isso mesmo que eu quis dizer. Esse ano você tem a chance de levar seu filhote para entrar em campo com os maiores craques. Através da promoção #Prepara A Emoção, o McDonald’s vai levar crianças com idade entre 6 e 10 anos, nascidas no período de 15/07/2007 e 14/06/2012, para entrar em campo na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. As inscrições valem do dia 16 de março de 2018 até às 23h59 do dia 16 de abril de 2018 (corra! Falta pouco para as inscrições encerrarem!). A promoção é para o jogo do Brasil X Costa Rica do dia 22/06/2018 (coloque na agenda!).
Para participar basta fazer o cadastro no site (feito por um responsável pela criança) e aguardar o sorteio do dia 18/04/2018. Poderão participar da promoção crianças com idade entre 6 e 10 anos, nascida no período de 15/07/2007 e 14/06/2012 (inscrevendo o Leo em 3,2,1!!! Ele está dentro da faixa etária. Eba!)
Para aumentar as chances e ganhar mais números do sorteio, basta jogar o game online e indicar para os amigos.
Você curtiu a ideia, né? Tenho certeza? Então bora inscrever o filhote e cruzar os dedos?

Aqui está o link para inscrições: http://bit.ly/2qi4HJH

Mas corra, corra mesmo! Tipo os maiores craques. Pois as inscrições encerram no dia 16 de abril (está pertinho!). Bom, eu já vou providenciar a inscrição do Leo e cruzar os dedos. E você? Boa sorte!