A crise dos 6 meses: tudo o que você precisa saber | Macetes de Mãe
Crise dos 6 meses

A crise dos 6 meses: tudo o que você precisa saber


11 de janeiro de 2019

Há alguns dias, começamos uma série no canal para abordar as quatro crises de crescimento dos bebês. Já falamos da crise dos 3 meses e hoje trago o segundo vídeo que irá tratar da crise dos 6 meses.

A ideia de fazer essa série veio da sugestão de uma seguidora que pediu que eu falasse sobre a crise de 3 meses. Achei que seria bacana fazer um vídeo sobre cada uma das crises. Para as mães já se prepararem para demais crises também. Então aqui está o nosso segundo vídeo (a série terá 4 vídeos).

A crise dos 6 meses acontece por volta dos 5 e 6 meses e é conhecida como a crise da formação do triângulo familiar. E por que isso? Porque, por mais que o pai tenha sido presente e ativo desde o nascimento do bebê, ele não teve uma relação tão simbiótica com o filho quanto à mãe. Isso se dá por inúmeros motivos (até mesmo porque ele não teve o período da licença-maternidade para ficar próximo do bebê). Então, por volta do sexto mês de vida, o bebê, que já conhece a mãe, começa a reconhecer a figura do pai. Dando início à formação do triângulo – e da crise. No vídeo de hoje explico tudo sobre o assunto. Não perca!

Aperte o play e confira tudo sobre a crise dos 6 meses

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: os três primeiros meses de vida.