Alimentação da mãe e cólica do bebê: o que devo evitar? | Macetes de Mãe
Alimentação da mãe

Alimentação da mãe e cólica do bebê: o que devo evitar?


11 de julho de 2018

Mamães, o assunto do vídeo de hoje foi uma sugestão da seguidora Cinthia Maria Bezerra, que pediu para falarmos um pouco sobre a alimentação que a mãe deve ter para evitar que o bebê tenha cólicas.

E aí, sugere a dúvida: afinal, a alimentação da mãe influencia nas cólicas do bebê?

A verdade é que, atualmente, não existe um consenso médico sobre o fato da alimentação da mãe influenciar na cólica do bebê (já que o que ela come poderia “passar” para o seu leite e chegar até o bebê). Alguns médicos dizem que tem sim influencia, e orientam cortar alguns alimentos. Já outros dizem que isso é bobagem. Eu mesma, conheço mães que não cortaram nenhum alimento e seus bebê não tiveram cólicas e outras que cortaram justamente porque os filhos tiveram cólica e aí as coisas ficaram bem mais fáceis.

Enfim, já que o assunto é controverso, assista ao vídeo de hoje, lá do canal MdM, e entenda um pouco mais sobre o assunto. Vale a pena se informar e formar a sua opinião a respeito.

Alimentação da mãe e cólica do bebê: o que evitar?

Aperte o play e confira!

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por e-mail sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere dicas, macetes, reviews, receitas, DIY, desabafos e muito mais.

Ah, e para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, semanalmente, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.

Se você gostou desse post, poderá gostar também desse outro sobre como aliviar a cólica do bebê.