Alojamento conjunto - Por que a prática é tão importante no pós parto? | Macetes de Mãe
Alojamento conjunto

Alojamento conjunto – Por que a prática é tão importante no pós parto?


4 de julho de 2018

No vídeo de hoje vamos falar sobre alojamento conjunto. Mas Shirley, o que é alojamento conjunto? Alojamento conjunto é o termo utilizado quando a mãe e o recém-nascido dividem o mesmo quarto na maternidade, um ao lado do outro, 24 horas por dia, independente de o espaço ter outras gestantes ou não. Ou seja, o bebê não fica no berçário, como é costume em muitas maternidades, mas junto com a mãe no quarto.

Mas afinal, por que essa prática, que antes não era tão comum assim (os bebês ficavam no berçário e vinham para mamar ou por períodos determinados) passou a ser tão indicada?

A verdade é que essa prática tem vários benefícios, tanto para o bebê quanto para a mãe. Uma das coisas que mais me arrependo nos primeiros dias de nascimento do Leo, foi justamente não ter feito alojamento conjunto com ele. Tenho até vergonha de confessar isso! Mas eu era mãe de primeira viagem e não tinha tanta informação como tenho hoje. Contei essa experiência AQUI.

Hoje explico, nesse vídeo abaixo, todos os benefícios do alojamento conjunto.

Aperte o play e saiba porque o alojamento conjunto é importante no pós parto

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por e-mail sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere dicas, macetes, reviews, receitas, DIY, desabafos e muito mais.

Ah, e para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, semanalmente, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.

Se você gostou desse post, poderá gostar desse outro sobre Baby Blues Pós Parto.