Amamentar emagrece: descubra se isso é verdade | Macetes de Mãe
amamentar emagrece

Amamentar emagrece: descubra se isso é verdade


11 de junho de 2018

Durante a gravidez ganhamos alguns quilinhos a mais e, consequentemente, ganhamos novas formas. Nesse período, escutamos para não nos preocuparmos, pois amamentar emagrece. Daí surge a dúvida, hoje, tão comum entre muitas mamães: amamentar emagrece mesmo?

Depois do nascimento de um filho é normal a mãe querer voltar à antiga forma, perder aqueles quilinhos extras e ter o corpo de antes sem grandes esforços. E, nesse processo, a amamentação é uma grande aliada, já que para produzir leite, o corpo despende uma quantidade significativa de calorias.

Como já é de conhecimento, amamentar traz inúmeros benefícios: aumenta o vínculo entre mãe e filho, contribui para o bebê adquirir anticorpos e ficar mais forte e saudável e, ainda, amamentar emagrece sim! Mas a perda de peso é algo individualizado. E vai depender de outros elementos, como, por exemplo, bons hábitos alimentares nessa fase de amamentação.

No vídeo de hoje, estou explicando um pouco como e por que ocorre o processo de emagrecimento quando se está amamentando e outros fatores que contribuem para essa evolução. Existem outros elementos que ajudam a emagrecer e eu conto tudo lá no canal!

Aperta o play e descubra porque amamentar emagrece!

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.