Eu amo ler. Sempre amei. E esse é um hábito que eu gostaria de passar para o Léo. Por isso, vira e mexe, tento ler algum livrinho ou historinha para ele. Falo tento, porque minha “empreitada” nem sempre é bem sucedida. No início o Léo tentava comer os livros, agora ele olha um pouco, se interessa, mas depois sai engatinhando atrás da bola. Fazer o quê, né? Eu sigo tentando. :-)
Mas nessas de experimentar esse e aquele livro eu encontrei um pelo qual me apaixonei. Na primeira vez que li para o Léo eu chorei. Quase do início ao fim do livro. Ele é lindo, tocante, emocionante.
Acredito que eu tenha sido tocada tanto assim pelo livro porque eu tive uma relação muito forte com meu avô materno. Eu era doida por ele e ele apaixonado por mim. Só que ele se foi cedo demais, quando eu tinha apenas 12 anos e estava entrando naquela fase aborrecente e já me achava adulta. Ou seja, não me permiti sofrer a sua ausência, a sua falta, o vazio que ficaria na minha vida daquele dia em diante.
Acho que por isso, por esse sentimento tão forte, puro e verdadeiro que sempre me ligou ao meu avô, e pela beleza com que a história é contada, com muita sensibilidade, que eu me apaixonei pela obra e resolvi vir aqui compartilhar a dica com vocês. Espero que gostem!
![]() ![]() |
Uma das belíssimas ilustrações do livro. |
Saiba mais sobre a obra:
Editora: Peirópolis
Páginas: 50
Quanto: R$ 40