Bebê na praia ou piscina - o que levar

Bebê na praia ou piscina – o que levar


11 de novembro de 2013

Imagem: Google Images
Imagem: Google Images

O verão está chegando e,  junto com ele, vários posts que falam sobre esse assunto aqui no blog. Semana passada fiz um sobre diferentes tipos de boia e hoje é a vez de eu trazer uma lista de itens que vocês não podem esquecer quando forem passar o dia (ou algumas horas) na praia ou piscina com seus bebês.

Espero que gostem das dicas e peço que deixem abaixo, no espaço para comentários, suas sugestões e experiências. Eu e as outras mamães suuuuper agradecemos.

Fralda específica para água, do tamanho certo do bebê . E pode levar várias, porque a cada entrada na água é uma fralda nova (não vá economizar guardando para depois, viu!)

Fralda normal, para quando o bebê estiver fora da água.

Protetor solar, específico para bebês. Importante: só é indicado o uso de protetor solar em bebês cima de seis meses de idade. Abaixo dessa idade, o ideal é o bebê só ir para a praia ou piscina muito cedo de manhã ou bem no finalzinho da tarde.

Repelente de insetos, à base de água, para evitar alergias (e também só é indicado o uso acima de seis meses de idade).

Toalhas e fralda para secar o bebê. Indico levar os dois, pois você seca o “grosso” do bebê com a toalha e os “detalhes” e dobrinhas com a fraldinha.

Boné ou chapeuzinho. E se o tecido tiver proteção solar, UVA e UVB, melhor ainda.

Biquíni, maiô, sunga ou bermuda de banho. Necessário não é, já que o que importa mesmo é o bebê estar com a fraldinha, mas sempre tenho a sensação de que deixa a fralda mais “segura” e firmesinha.

Uma a duas camisetas leves e fininhas de algodão ou, então, de tecidos com proteção solar, para proteger o bebê nos horários de sol mais forte.

Água e/ou suco. Levar dentro de um copo térmico (eu uso o da marca Foogo e adoro) ou bolsinha térmica.

Lanches saudáveis. Evite deixar para comprar o que o bebê for comprar na beira da praia ou no clube (a não ser que você conheça bem esses lugares e saiba que lá tem coisas saudáveis para vender). A dica é levar frutas, naturais ou secas, cenourinha, biscoitos, bolachas, papinhas feitas em casa ou industrializadas, e outras opções nutritivas e práticas. Também não esqueça de:  levar sempre dentro de bolsinhas térmicas com gelo e de não deixá-las expostas ao sol; levar babador, colher, garfo e faca (quando necessário); levar uns dois paninhos para limpar a lambuzeira da hora da comida.

Brinquedos. Os mais indicados são aqueles para se usar na areia (depois que ela já tiver idade para isso, é claro): baldes, pazinhas, moldes para fazer “bolinhos” de areia, etc…

Mini piscina inflável. Caso você não tenha, use uma banheira inflável que serve igual. Pelo menos, até um aninho e pouquinho do bebê.

Boia adequada para a idade do bebê. Fiz um post inteirinho sobre esse assunto aqui no blog.  Não deixe de ver.

Tapetinho próprio para praia e piscina. Há uns modelos de tapete que são impermeáveis (de um dos lados) e bem grandões. Indico esses.

Cueiro/mantinha leve. Ótimos para os momentos de soneca do bebê. Para usar embaixo (sobre o tapetinho) ou em cima (protegendo de algum ventinho).

Trocador, lenço umedecido, pomada para assadura (+ as fraldas que já citei acima). Bom, isso é claro que não dá para esquecer de levar, como em qualquer outro passeio.

Mudas de roupa extra. Eu sempre sugiro levar de uma a duas mudas de roupa leves + uma muda mais quentinha (nunca se sabe quando o tempo vai mudar ou quando você terá um mudança de planos e precisará vestir o bebê com algo diferente de maiô/biquini/sunga/só fralda).

Chinelo/sandália. Para evitar que o bebê queime os pezinhos no calor da areia ou do chão.

Câmera fotográfica. Para registrar tuuuuddooo! :-)