Bebê na praia: que cuidados devo tomar? | Macetes de Mãe
bebê na praia

Bebê na praia: que cuidados devo tomar?


1 de outubro de 2018

Qual é a melhor idade para levar um bebê para a praia? E o bebê pode entrar no mar? Qual é o melhor horário para o bebê ficar no sol? Que protetor solar é mais indicado usar no bebê? O que levar na bolsa? Essas e outras dúvidas são comuns entre as mamães. A pedido de uma seguidora, esse é o assunto de hoje no canal MdM: bebê na praia, que cuidados devemos tomar?

A verdade é que não há um total consenso sobre a idade ideal para um bebê ter contato com a praia. A maioria dos pediatras indica a idade mínima de seis meses a um ano.  Isso porque, a areia e a água salgada são mais propensas a terem micro-organismos que podem causar doenças ou irritações no organismo dos bebês (antes dos 6 meses). Ou seja, antes dessa idade, o bebê tem a imunidade mais baixa para lidar com esses “inimigos”. Além disso, antes dos seis meses é muito complicado proteger as crianças do sol, já que os protetores infantis e especiais para bebês são formulados apenas para serem usados a partir dessa idade e, mesmo que a criança fique na sombra, ela irá se queimar através do mormaço.

Portanto, no vídeo de hoje você vai conhecer algumas informações importantes para tomar a sua decisão (e sempre conversar com o seu pediatra também).

Aperte o play e confira todos os cuidados que precisam ser tomados com um bebê na praia

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: o que levar na bolsa de passeio do bebê.