Cambly Kids, sistema online, simples e prático, para as crianças aprenderem Inglês | Macetes de Mãe

Cambly Kids, sistema online, simples e prático, para as crianças aprenderem Inglês


9 de setembro de 2019

Vocês sabiam que existe uma “janela” de período ideal da criança aprender Inglês? Ou seja, período onde ela tem melhores condições de assimilar o aprendizado e, assim, falar com mais facilidade? Sim, isso existe e eu também não sabia até o início desse ano.

Agora, outra coisa que eu também sei é que nós, pais e mães, nem sempre temos condições de inserir com facilidade uma nova atividade na rotina dos nossos filhos. Ou porque os custos são elevados (aulas de Inglês não são baratas) ou porque temos que pensar na logística de levar e buscar a criança nas aulas de Inglês.

E se eu contasse para vocês que descobri uma forma da criança aprender Inglês que é prática, interessante e bem mais barata que aulas de Inglês em cursos de língua? E que os pais podem ainda acompanhar a aula junto?

Pois é, eu descobri a Cambly, que é um sistema de aulas de Inglês online, que já tinha diversos modelos de aula para adultos e agora lançou um sistema que é exclusivo para crianças.

E o que eu vejo de vantagens nesse sistema?

  • É possível acompanhar as aulas de perto, lado a lado com a criança. E se os pais não puderem naquela hora, as aulas ficam gravadas para eles irem acompanhando o progresso dos filhos
  • O Cambly funciona 24hrs por dia / 7 dias por semana, o que é perfeito para a nossa rotina corrida.
  • O método é prático e simples. Pais e crianças não precisam se deslocar até uma escola de línguas e o sistema todo é muito fácil de usar. Intuitivo mesmo.
  • Como as aulas são particulares, a criança tem mais tempo de conversação o que aumenta a chance de desenvolver a fluência oral em inglês em menos tempo.
  • Os professores tem experiência no ensino da língua inglesa para crianças. Assim, utilizam-se de jogos, brincadeiras e outras opções que sabem que irão funcionar com os pequenos. Ou seja, as aulas são divertidas e úteis, pois tratam de coisas que realmente as crianças podem usar no dia a dia.
  • Até os mais tímidos acabam se soltando, porque não estão em frente a uma sala cheia de outras crianças, mas apenas com o seu tutor.
  • O Cambly Kids está certificado pelo Programa de Selo kidSAFE. O Programa de Selo kidSAFE é um serviço de certificação independente e um programa de aprovação criado exclusivamente para sites e tecnologias direcionados para crianças, incluindo sites de jogos infantis, serviços educacionais, mundos virtuais, redes sociais, apps para dispositivos móveis e outros serviços e tecnologias similares. Clique no selo ou visite www.kidsafeseal.com para obter mais informações.

Por aqui, acompanhei de pertinho uma aula do Leo e queria destacar alguns pontos que achei muito bacanas:

A professora era excelente. Mesmo! Super simpática, com uma didática simples e bem envolvente. Fiquei com medo que o Leo fosse travar, porque era aula online, fosse ficar quieto tal, mas que nada. Ele respondeu direitinho às perguntas.

A professora realmente seguia uma lógica de ensino, tinha atividades que envolviam o Leo, e mesmo ele falando quase nada de Inglês conseguiu interagir bem com ela. Sem contar que, quando ela percebia que ele dava uma travada, por falta de conhecimento, ela mudava o tema e o exercício.

Outra coisa que me chamou atenção da aula foi que a professora pediu para eu reposicionar o Leo na cadeira, pois pela câmera ela não conseguia ver direito os movimentos da boca dele então não podia confirmar que a pronúncia estava certa. Achei isso demais! Um super cuidado. E sei disso tudo porque essa primeira aula eu acompanhei junto e, como falo Inglês, eu me comuniquei com ela e entendi direitinho o que ela queria dele.

E se você ainda ficou com dúvidas, convido-os a fazerem uma aula experimental. Basta acessar o site do Cambly AQUI  e clicar em “Agende uma aula experimental” (Duração de 30minutos, com preço promocional de R$ 1,00). Assim, seu filho experimenta o método e, se gostar, você tem uma opção bem simples, prática, segura e eficaz de fazer seu filho aprender Inglês.

Por aqui foi testado e aprovado.

Cada aula tem meia hora de duração e o mínimo é de duas vezes por semana (mas é possível contratar planos com mais aulas por semana). No site da Cambly tem todas as informações sobre os tipos de planos, com seus valores e outros detalhes.

  • E se você fez a aula experimental e curtiu o sistema, para se cadastrar é muito simples. A primeira coisa a se fazer é clicar aqui (link para: http://www.cambly.com/en/redir?tag=macetesdemae&url=http://kids.cambly.com). Assim que entrar no site da Cambly, basta você clicar em “Comece agora” e aí se cadastrar, usando o código MACETESDEMAE na hora de criar a sua conta para obter um desconto exclusivo de 15% para seguidores do MdM (o sistema Cambly Kids é indicado para crianças de 4 a 15 anos). Feito o cadastro, você pode baixar o app da Cambly Kids e utilizá-lo no celular ou tablete, que os pequenos preferem.
  • Feito isso, o próximo passo é agendar uma aula virtual com um dos professores disponíveis. Todas os professores que estão cadastrados no ambiente kids do Cambly tem experiência em conversação com crianças e têm o Inglês como língua nativa (são canadeneses, britânicos, americanos e australianos.)
  • Além do nome, foto, breve descrição e nota média do professor (recebida nos atendimentos prévios) o app ainda traz o seu currículo, com informações mais detalhadas sobre a sua formação e experiência.

cambly kids

  • Depois de escolhido o professor de sua preferência, basta agendar a aula (escolhendo dia e horário).


Gente, tudo muito simples e prático para os pais e didático e divertido para os pequenos.

Clique aqui e agende uma aula experimental (meia hora, preço promocional da aula teste de R$ 1,00. Corra e aproveite!). Depois, é só se inscrever com o código MACETESDEMAE para obter um desconto exclusivo de 15% para seguidores do blog.