Carnaval: o que meu filho irá comer? | Macetes de Mãe
Carnaval

Carnaval: o que meu filho irá comer?


28 de fevereiro de 2019

Chegou a época de folia!!! Carnaval é um período de muita bagunça. Alguns gostam de viajar e outros de fazer uma pausa. Se você e sua família curtem cair na folia, esse post é para você! Aqui você vai encontrar algumas dicas do que comprar para manter certa rotina em relação a alimentação dos pequenos durante esses próximos dias. Claro, não tem jeito, vai sair da rotina de qualquer jeito, mas é possível garantir uma alimentação equilibrada. Isso, é inclusive importante para quem gosta de pular Carnaval e curtir os bailinhos com os pequenos.

A dica é da nossa colunista, a nutricionista Roseli Ueno. Confira!

Dicas de alimentação para as crianças no Carnaval

O carnaval é uma festa para todas as idades. Adultos e crianças se divertem na folia dos bailes e nos desfiles de blocos e escolas de samba. Embalados pelo ritmo alegre, todos brincam. Mas há também espaço para o descanso e tem aqueles que preferem aproveitar a paradinha no trabalho para relaxar o corpo e a mente.

A questão é que, seja qual for a sua opção, há uma mudança brusca na rotina, que pode incluir longas e cansativas viagens, noites mal dormidas e quebra de horários das refeições.

Se você quer evitar surpresas durante e na volta da viagem, planeje bem os seus dias de lazer e prepare a bagagem para garantir a qualidade dos alimentos e bebidas para você e toda a sua família.

Comece com o planejamento do cardápio, isso não é difícil. É só organizar suas compras.

Veja as dicas para montar sua lista do mercado:

  • Água: leve sua garrafa e garanta a hidratação ao longo do dia.
  • Leite: se seu filho não fica sem o leite, leve em “pó”, assim é só misturar na água e estará pronto para tomar. Não leve o refrigerado, pois é arriscado estragar se houver oscilação térmica.
  • Frutas frescas
  • Legumes: cenoura baby, mini tomate, palito de pepino
  • Frutas secas: práticas e não precisam de refrigeração. Há uma boa variedade como castanhas de caju, nozes, castanha do Pará, amêndoas, uva passa, ameixa zseca, damasco seco, banana passa, abacaxi desidratado, maçã desidratada.
  • Bananinha (tem diversas marcas no mercado e sem açúcar)
  • Caixinhas de água de coco ou de seu suco preferido (deixe no freezer e leve congelado, assim poderá tomar o suco gelado)
  • Suco natural: pode ser uma opção desde que mantido em sacola térmica e não demorar para tomar.
  • Barra de cereal sem chocolate (afinal o chocolate derrete rápido neste calor)
  • Sopinhas ou papinhas – lembre da refrigeração
  • Bolachas
  • Cuidado com os sanduíches. Como os recheios são perecíveis, transporte em sacola térmica adequada para garantir a temperatura adequada de conservação.

Leia também: como se preparar para o Carnaval com os pequenos

Para transportar todos esses alimentos na viagem, não esqueça de acomodar os produtos perecíveis em uma sacola térmica ou mochila térmica de boa qualidade. Lembre-se que estamos no verão e os alimentos precisam estar protegidos do calor. Afinal, segurança alimentar e higiene são essenciais para você aproveitar bem cada dia de lazer. Boa viagem e um bom Carnaval!

CONHEÇA MEU LIVRO: “GRÁVIDA E PRÁTICA – UM GUIA SEM RODEIOS PARA A MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM”:

PARA COMPRAR O LIVRO, CLIQUE:

Amazon: https://amzn.to/2S6NI8P
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2PMLj10
Venda online com entrega em todo o Brasil.