Claro que nem todo mundo tem essa disponibilidade e é claro que nem todo mundo quer fazer um chá de bebê, mas para quem quiser e tiver tempo, vale à pena a dedicação. É uma delícia cuidar de tudo e, no dia, curtir ao lado de pessoas queridas o resultado de todo o trabalho.
E assim como eu, uma outra leitora do blog também cuidou de tudo do chá de bebê do seu pequeno pessoalmente. Escolheu o local, fez todos os detalhes da decoração e depois colocou a mão na massa para montar tudo. Essa leitora é a querida Penélope Blandino, que acompanha o Macetes de Mãe desde que se descobriu grávida e que me garantiu já ter seguido várias dicas encontradas aqui (eee! Adorei!).
A Penélope me mandou as fotos do chá de bebê do Lucas eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, por vários motivos. Primeiro, porque o resultado final ficou lindísssimo, de um bom gosto incrível. Depois, para mostrar para vocês que é possível nós mesmas darmos conta de um chá de bebê impecável. E, por fim, para compartilhar com as futuras mamães que estão pensando em fazer um chá de bebê diferente uma super dica. Em vez de fazer o chá de bebê em casa ou no salão de festas do prédio, o que é o mais comum, a Penélope optou por fazê-lo numa padaria/café super charmosa. O lugar realmente é lindo (conheço pessoalmente, fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo) e perfeito para a realização desse tipo de evento (eles tem um espaço separado para eventos e também fornecem os alimentos e bebidas. Ou seja, super prático).
Adorei a ideia da Penélope de inovar no local do chá e fazê-lo numa padaria charmosa. Ficou lindo e deve ter sido bem mais fácil do que fazer em casa ou em outro local (afinal, o próprio lugar já oferece os comes e bebes). Assim, fica a dica para as demais leitoras.










































O chá foi realizado na padaria Le Pain Quotidien da Vila Madalena – São Paulo