
Há alguns dias li, num dos blogs que eu acompanho, que as mães de primeira viagem costumam passar mais tempo no Facebook do que antes do parto. E não é para menos! Atualmente, as redes sociais tem sido extremamente úteis no dia-a-dia dessas criaturas que, assim como eu, sentem-se completamente perdidas em várias situações cotidianas.
Os grupos também servem para trocar experiência, para dividir anseios e inseguranças e para chorar dúzias e dúzias de pitangas. É legal para saber que você não é a única que não conseguiu amamentar, não é a única que passa madrugadas em claro, não é a única que não consegue fazer seu filhote parar de chorar. Ver que outras mães também passam pelas mesmas dificuldades que nós acaba nos deixando mais fortes e confiantes, mais seguras para enfrentar os momentos difíceis. Ou seja, esses grupos também são uma forma de terapia. Quase que um divã online.
Ah! E ainda tem os grupos de compra e venda de produtos infantis. Isso mesmo! Os brechós online. Outra ideia super criativa, que ajuda pencas de mãe a ganharem uma graninha extra e tantas outras a economizarem seu suado dinheirinho.
Abaixo indico alguns grupos que conheço. Uns só por ouvir falar, outros por participar ativamente. Dê uma olhada neles, escolha o que tem mais a ver com você, participe e aproveite esse canal de ajuda totalmente gratuito.
Macetes de Mãe: foi criado por mim, para como uma forma de complementar o conteúdo do Blog. A grande maioria das participantes é de São Paulo, mas também conta com mamães de outros estados. O objetivo é tirar dúvidas e trocar dicas sobre gravidez e maternidade em geral.