Como limpar o umbigo do bebê | Macetes de Mãe
Como limpar o umbigo do bebê

Como limpar o umbigo do bebê


7 de setembro de 2018

Mamães, aposto que um dos maiores receios ao pensar nos primeiros cuidados com o recém-nascido é em relação a como cuidar e limpar o umbigo do bebê. Não é verdade?

Primeiro, porque a gente fica um pouco insegura por conta do coto umbilical. Segundo, porque é uma região bastante delicada e que pede atenção. Limpar o umbigo de um recém-nascido requer alguns cuidados e é muito importante para evitar infecções. Ou seja, precisamos limpar com frequência e corretamente.

Leia também sobre: acne neonatal, um problema que não é incomum entre os bebês

E aí surgem as dúvidas: com o que limpar o umbigo do bebê? Água, álcool, sabão ou com os três? Devemos usar algodão, cotonete ou gaze? Quantas vezes devemos limpar o umbigo do bebê durante o dia? Como fazer para a fralda não incomodar ou encostar no umbigo? E depois da queda do coto umbilical, precisa continuar limpando o umbigo?

No vídeo de hoje, vamos esclarecer a importância de limpar o umbigo do bebê e ensino como fazer a limpeza.

Aperte o play e aprenda como limpar o umbigo do bebê

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: cuidados exagerados nos primeiros meses do bebê