Como mudar o hábito dos bebês que só dormem embalados ou no peito | Macetes de Mãe
bebês que só dormem embalados

Como mudar o hábito dos bebês que só dormem embalados ou no peito


29 de outubro de 2018

Sabemos que bebês são a coisa mais gostosa desse mundo e é um prazer para nós fazê-los dormir no nosso colinho. A gente pega, dá de mamar, aconchega e nem tem vontade de soltar. Então, eles dormem ali mesmo. Muitas vezes, adquirindo o hábito de dormirem embalados ou no peito.

Mas depois de um tempo, isso acaba se tornando um problema para algumas famílias, pois o bebê que acostumou a dormir dessa forma, embalados ou no peito, muitas vezes, ao acordar no meio da noite, sente a necessidade voltar ao seu “habitat” natural do sono. Ou seja, o bebê quer ser embalado ou mamar novamente.

É mais ou menos como se você dormisse na sua cama e, no meio da noite, acordasse no sofá. Você não tomaria um susto? Com o bebê é igual. Ele dorme no seu colo e acorda no berço. Pimba! Susto! E aí desperta, chora e você tem que voltar a fazê-lo dormir. Com isso, muitas mães passam a ter a necessidade de mudar a associação do sono do bebê com colo ou peito.

Pensando nisso, fiz esse vídeo com dicas para ajudar a mudar o hábito dos bebês que só dormem embalados ou no peito.

Aperte o play e confira como mudar o hábito dos bebês que só dormem embalados ou no peito

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: 8 dicas para fazer o bebê dormir sozinho no berço.