Copa do Mundo - A festa que é show de bola

Copa do Mundo – A festa que é show de bola


22 de Abril de 2018

Vou confessar uma coisa para vocês, quando estava buscando as ideias para fazer uma festa com tema Copa do Mundo eu lembrei da festa do Caê, que foi em fevereiro, e me dei uns 5 minutos de arrependimento por não ter usado essa ideia.

Tem muita coisa legal no tema Copa do Mundo e eu acho que dá para usar em festa de adulto, de mais de uma criança ou de mais de um membro da família. Esse é o tipo de tema que não tem idade.

Agora chega de falar e vamos às ideias, porque elas estão demais! Confiram.

Vamos começar com uma decoração bem copa brasileira. Olha quanto verde e amarelo, reparem nos detalhes também. Duas coisas que me conquistaram nessa ideia de decoração foi que aproveitaram a planta para compor a decoração e usaram a bandeira do Brasil no fundo.

Essa também tem a bandeira do Brasil e algumas plantas na decoração. Gostei muito da mesa mais minimalista, sem toalha, com as letras formando o nome do aniversariante e as bolas de futebol no destaque.

Essa decoração também ficou INCRÍVEL! Eles usaram um painel no fundo simulando o estádio. Não ficou demais? Além disso, a toalha de mesa é feita com aquelas gramas sintéticas. Eu colocaria grama sintética no espaço para as crianças brincarem também. Elas iam poder correr descalças e não correriam isco de se machucar.

Não sei se vocês perceberam, mas essa também tem umas plantas na decoração rs. Acho que plantinhas verdes têm tudo a ver com o tema, né?

Essa decoração foi mais personalizada, criou um  time com o nome do aniversariante, usou bonecos iguais, então acredito que sejam para simbolizar o Dudu. Outra coisa bacana foi a referência com o número 1, provavelmente, a idade da criança.

Os balões em formato de bola e o fundo verde fizeram um contraste bem bacana.

Os convites são um show a parte. Eu sempre fico indecisa sobre qual que eu gosto mais.

Esse modelo fugiu um pouco do tema Copa do Mundo, mas eu escolhi ele mesmo assim por causa da referência. É um ingresso, então vale usar a ideia e personalizar com as cores que quiser.

Esse fez referência ao campo de futebol. Não ficou demais? Achei bem legal também que menciona no texto para a criança levar a camisa do time dela.

Dos convites esse foi o que eu mais gostei. Um crachá de convocação. A criança pode chegar na festa com ele pendurado no pescoço e ainda levar embora para casa, como uma lembrança, depois. Esse modelo faz referência ao time Europeu Barcelona, mas dá para personalizar como se fosse da CBF.

Algumas ideias de bolo que ficaram bem legais e podem ser feitas tanto com bolo fake quanto com bolo de verdade.

O bolo também pode levar o nome do aniversariante. Ao fundo, mais uma opção de painel para decorar.

A taça no topo do bolo também fica muito legal.

A vela de aniversário em formato de taça foi uma ótima sacada.

Eu achei incrível essa ideia de personalizar essas sacolas com o tema de futebol. O mais legal é que as crianças poderão usar no dia a dia para ir jogar bola, brincar na casa do coleguinha.

Dentro de embalagens como essa dá para colocar docinhos e outros presentes.

Eu adoro quando a lembrancinha é algo realmente útil. Nesse caso um jogo de botão.

Adorei essa ideia porque todos os convidados são campeões!