Criolipólise: o antes e o depois         | Macetes de Mãe

Criolipólise: o antes e o depois        


24 de março de 2017

Aposto, mas aposto mesmo, que você já ouviu falar de criolipólise e se perguntou se o método realmente funciona. E eu também fui uma dessas, que soube da existência desse tratamento estético que promete eliminar gordura através do seu congelamento e ficou cheia de dúvidas: Mas dá certo? Funciona mesmo? Vai funcionar comigo? Dói? Depois volta?

Enfim, cheia de curiosidade, resolvi experimentar essa tal criolipólise. Há alguns meses, a assessoria de imprensa da clínica de estética Fabíola Fortunato me contatou e me convidou para ir lá conhecer o espaço. Conversa vai, conversa vem, confessei para a Fá (a Fá é a Fabíola, dona da estética, mas já me sinto íntima!) que estava insatisfeita com o meu corpo do pós-parto. Que estava tentando emagrecer, mas que estava difícil, e que as gordurinhas localizadas, principalmente da barriga e dos flancos (flancos são aquela pochetinha que a gente tem atrás, dos lados) era o que mais me incomodava.

Aí, conversamos sobre as opções disponíveis na clínica, para redução de gordura e medidas, e chegamos à conclusão que dois tratamentos seriam indicados no meu caso: o Criosculp, um procedimento criado pela Fabíola e que inclui uma sessão de criolipólise e cinco sessões de pós-crio, e o Slimwrap, que funciona como uma drenagem linfática mais elaborada e completa.

Então, definidos os tratamentos, eu comecei a frequentar a clínica Fabíola Fortunato semanalmente, todas as sextas, para cuidar um pouquinho de mim. Coisa que eu estava sentindo muuuuita falta e precisando de verdade (que mãe que não???)

Bom, mas afinal, em que consiste esses dois tratamentos que eu fiz?

O criosculp é compost por uma sessão de criolipólise (usando dois cabeçotes, ou seja, se você fizer na barriga, pode fazer na parte de baixo e na parte de cima) e mais cinco sessões de tratamento pós-crio. A criolipólise é um procedimento que congela as células de gordura. Explicando a grosso modo, essas células, uma vez congeladas, acabam “inflamando” e, por proteção, o organismo programa a morte celular delas, mecanismo chamdo de apoptose.  A eliminação das “células mortas” de gordura, é feita por nosas células de defesa, eliminando-as do organism de forma natural.

Depois da primeira sessão da crio, são feitas cinco sessões semanais de pós-crio. Essas sessões mesclam tecnologias como radiofrequência, ultra som, lipocavitação e massagens modeladoras. O tratamento pós-crio serve, na verdade, para potencializar e acelerar o resultado da crio que, aqui, deu super resultado (no fim do post as minhas fotos e medidas. Vocês vão se surpreender).

Já o Slimwrap é outro tratamento indicado para gordura localizada e celulite que mescla três diferentes procedimentos: esfoliação corporal e aplicação de cremes anti-celulíticos, massagem e enfaixamento das pernas. E aqui, quero fazer uma observação: nunca acreditei em drenagem. As poucas vezes que fiz não vi resultado algum. Terminava a sessão e eu não ia no banheiro, como as pessoas costumam sempre relatar que fazem. Mas dessa vez, foi incrível. A massagem foi tão boa que no meio da sessão mesmo eu tive que ir ao banheiro. Ao término, fui de novo. E até o fim do dia eu seguia indo, sem parar, de tanto líquido que eu expeli. Sem contar que a massagem da Marcela, que trabalha com a Fabíola, é maravilhosa. Ao término da massagem eu sempre brincava que queria ficar lá, escondida, sendo massageada o dia todo, de tão relaxante e prazeroso que era o procedimento. Era, realmente, a minha hora de relaxar de uma semana corrida e, muitas vezes, desgastante.

Ainda, fazendo a massagem com a Fá e a Marcela, aprendi algo bem interessante. A massagem vigorosa, que a gente costuma acreditar que é a que funciona, a longo prazo, enfraquece as fibras de sustentação da pele causando flacidez, além de favorecer o acúmulo de líquido, piorando o quadro da celulite. Movimentos profundos ao ponto de deixar hematomas pelo corpo nunca são recomendados, pois pode ser interessante pelo efeito cinderela (efeito rápido), mas a longo prazo, causa flacidez e retenção de líquido. (fiquei surpresa!).

Enfim, contei aqui um pouco sobre os dois procedimentos que fiz na estética da Fabíola Fortunato e, agora, vou responder algumas coisinhas que eu sei que vocês estão se perguntando.

A criolipólise dói?

Olha, na hora, na minha opinião, não dói quase nada. Mesmo. Há um pouco de incômodo, mas não dá para dizer que é uma dor. Entretanto, nos primeiros dias após a aplicação da crio, a minha região da barriga ficou dolorida, já a do culote, onde também fiz, não ficou nem um pouquinho. OU seja, na minha opinião, esse não é um tratamento doloroso.

Se eu tive filho, quanto tempo depois do parto posso iniciar os tratamentos estéticos?

Isso depende do tratamento indicado. No caso do Criosculp o prazo é de 7 meses após o parto para a região do abdome. Já a massagem Slim Wrap o prazo é de 40 dias.

E o resultado? Dá resultado mesmo a criolipólise?

Olha, não sei dizer se é a criolipólise que dá resultado ou se é o Criosculp, que é essa técnica “mais completa” desenvolvida pela Fabíola Fortunato, mas posso garantir que vi resultado sim. E se vi! (na verdade, até o marido viu e brincou me perguntando onde mais dava para fazer. Ahahah! Claro que ele quase morreu depois desse comentário). Mas enfim, eu super vi resultado e agora compartilho ele com vocês. Por favor, esqueçam logo a visão do pré, ok? Porque estou o próprio quadro da dor.

Ah, e antes de passarmos às fotos, quero fazer uma observação: esse resultado não incluiu tratamentos estéticos + emagrecimento. Eu mantive, no fim do tratamento, o mesmo peso do início. Na verdade, inclusive ganhei 300g. Ou seja, o que vocês vêem nas fotos é realmente resultado do Criosculp e do Slimwrap.

 

E aqui os números que não deixam as fotos mentirem. Eu reduzi todas as medidas! Cheguei a perder 4cm no abdôme inferior. No meu flanco esquerdo, a redução do % de gordura foi de 64% (e foi mesmo! Pois eu sempre tive essa parte bem proeminente e agora está lisinha).

Na última linha da tabela abaixo mostra o resultado do Criosculp realizado no culote. A eu passei de 40mm (culote esquerdo) e 35mm (culote direito) para 19mm (esquerdo) e 17mm (direito). Uma redução significativa. Outro resultado que me deixou super satisfeita (PS: A foto do culote eu optei por não mostrar porque estava me expondo demais. Mostrar o bumbum já achei exagero e o marido iria me matar. Kkk! Mas os números não mentem e vocês podem ver direitinho na tabela abaixo, na última linha).

Bom, e agora, se você ficou a fim de conhecer um pouco mais sobre o Criosculp e o Slimwrap, convido-a para acessar o site e seguir o perfil do Instagram da Fabíola Fortunato. Lá tem a descrição de todas as técnicas disponíveis na estética, em detalhes, e tem também muitas fotos de antes e depois (no Insta).

De verdade, dá resultado. Não ia falar aqui se não fosse verdade. Eu super fiquei satisfeita com o resultado e estou esperando perder todo o peso que quero perder para ir até lá dar um toque final e eliminar as gordurinhas que ficaram (porque sei que elimina mesmo!).

E além do tratamento dar resultado, o ambiente é uma delícia e as meninas, a Fá e a Marcela, umas queridas. Definitivamente, é um tempo de prazer, para cuidar da gente, e não uma obrigação. Já estou com saudades. Logo volto!

E antes que eu me esqueça, vale informar que lá também tem uma série de tratamentos para gestantes (uma pena eu não saber disso antes!). Tratamentos que, se realizados durante a gestação, ajudam a prevenir as principais alterações estéticas desse período e preparam o corpo para voltar à forma mais fácil no pós parto. Vale a pena conferir.

Saiba mais sobre a Estética Fabíola Fortunato: