Curiosidades sobre o sono do bebê | Macetes de Mãe

Curiosidades sobre o sono do bebê

Curiosidades sobre o sono do bebê


30 de outubro de 2019

Você sabia que o sono do bebê é diferente do nosso? Existem muitas curiosidades sobre o sono do bebê. Há quem acredite que um bebê de 6 meses devia dormir a noite inteira e não ter mais despertares noturnos, será?

Para começar a falar disso, temos que entender que o sono do bebê é muito diferente do nosso. Quando os adultos dormem eles passam por uma série de estágios de sono profundo, indo terminar num sono chamado sono REM, o chamado sono dos sonhos ou sono leve, um sono com muita atividade cerebral e do qual é mais fácil despertar do que do sono profundo. É também durante o sono REM  que consolidamos o que aprendemos durante o dia  e construímos a nossa memória.  O adulto passa de 10 a 30% do tempo em sono REM (sono mais leve) e o restante do tempo em sono profundo.

Ou seja, o ciclo de sono dos bebês têm duração muito menor do que o de um adulto. E no vídeo de hoje compartilho algumas curiosidades sobre o sono do bebê.

Aperte o play e confira curiosidades sobre o sono do bebê

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, leia também: 3 DICAS PARA ESTICAR A SONECA DO BEBÊ.

Conheça meu livro: “Grávida e Prática – Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”.

PARA COMPRAR O LIVRO, CLIQUE:

Amazon: https://amzn.to/2S6NI8P
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2PMLj10
Venda online com entrega em todo o Brasil.