Desejo que o novo ano lhes seja leve | Macetes de Mãe

Desejo que o novo ano lhes seja leve


2 de janeiro de 2014

2014Eu gosto de dar um significado para cada ano novo que se inicia. Coisa simples, uma única palavra. E é essa palavra que irá determinar o que de mais importante e significativo o meu ano terá. Essa palavra já foi ousadia, essa palavra já foi atitude e, nesse ano, decidi que ela será leveza.

Nunca chego a essa palavra de forma pensada, escolhida, determinada. Ela simplesmente acontece. Um pouco antes do ano que está chegando ao fim terminar, eu começo a pensar o que mais quero que o meu novo ano tenha e aí, a palavra que representa esse sentimento e desejo simplesmente aparece.

E a palavra de 2014 é LEVEZA. Sim, quero que o meu novo ano seja leve. E desejo o mesmo para todas vocês.

E leveza para mim significa se preocupar e sofrer menos por coisas pequenas, encontrar mais tempo para não fazer nada, não responder a tudo a ferro e fogo, curtir mais as pequenas coisas da vida, não correr tanto e não se cobrar e exigir em demasia.

Quero levar 2014 de boa e quero o mesmo para vocês. Quero vê-las rindo em vez de arrancando os cabelos, fazendo piadas em vez de queixas e tentando ver o lado positivo de tudo que venha a acontecer.

Um 2014 leve todas nós. Para que a vida possa ser vivida não não só na sua intensidade, mas também sua essência, a simplicidade.