Dica de livro para a criança dormir no próprio quarto | Macetes de Mãe

Dica de livro para a criança dormir no próprio quarto


8 de agosto de 2018

Há algumas semanas, a Nívea, autora do blog Mil Dicas de Mãe e minha amiga querida, lançou um livro para lá de especial: Onde é que eu vou dormir?. Nesse livro, escrito por ela e ilustrado pela talentosíssima Naíma Saleh, ela conduz a história de forma a incentivar as crianças a terem vontade de dormirem nos seus próprios quartinhos.

A gente sabe que esse é um problema em muitas e muitas casas. Muitas crianças, não tem jeito de aceitarem abandonar a cama ou o quarto dos pais, e aí essa transição acaba ficando complicada e sendo postergada mais e mais.

Mas com o livro Onde é que eu vou dormir? as coisas tendem a serem mais fáceis. Na história, um menino, o Pedro, não quer ficar no seu quarto porque tem um certo “problema” com o seu berço. Mas aí, a mãe do menino encontra uma alternativa e tudo se resolve.

Aqui em casa, o livro fez o maior sucesso com o Caê. Mesmo ele já estando super acostumado a dormir no seu quartinho, ele amou a história porque dizia que o Pedro era ele, já que a solução que a mãe do Pedro encontrou para o filho dormir no próprio quarto é algo que o Caê conhece, está super acostumado e ama!

Mas eu não vou contar mais nada. kkkkk! Não posso dar spoiler. Só posso dizer que vale a pena ter esse que é o segundo (e maravilhoso!) livro da Ni.

E se você não quiser perder tempo e adquirir já, está aqui o link para compra direto no site da Amazon:

Confira aqui no vídeo abaixo os nossos livros infantis favoritos (O primeiro livro publicado pela Nívea – “Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?” – está na lista. E esse segundo só não está porque ainda não tinha sido lançado!).