Dicas de passeios para fazer em São Paulo | Macetes de Mãe

dicas de passeios para fazer em SP

Dicas de passeios para fazer em São Paulo


26 de julho de 2018

As férias escolares estão na metade e para quem ficou em São Paulo há muito o que fazer com as crianças. Confira essas 10 dicas de passeios para fazer ainda nas férias de julho. E claro, não são dicas que servem só para o mês de julho. São sugestões para o ano inteiro!

Entre essas dicas, estou indicando passeios gratuitos e pagos. Aproveito para destacar que, em São Paulo, temos muitas praças incríveis para visitarmos e curtirmos com as crianças. Confira esse post AQUI com dicas de praças e parquinhos. E agora, confira abaixo, a lista de passeios para fazer em São Paulo que super indico.

10 Dicas de passeios para fazer em São Paulo

Catavento Cultural

dicas de passeios para fazer em SP

O Catavento é um programa super educacional, interativo e as crianças amam. Nesse lugar, os pequenos conhecem o corpo humano por dentro, entram numa bolha de sabão gigante, tocam num meteorito de verdade e, além disso, descobrem como funciona um gerador de energia. Tudo isso e muito mais, pois são 4 sessões que garantem aprendizado e diversão: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Ao todo são 250 atrações relacionadas às áreas de ciências, astronomia, química. Além de uma espaço aberto para que a criança brinque ao ar livre, à vontade.

Ainda não fui com os meninos, mas está na lista de próximas visitas.

Durante o mês de julho, às terças-feiras, a entrada é gratuita.

Horário: terça a domingo, das 9:00 às 16:00
Onde fica: Av. Mercúrio, s/n – Centro

Museu da Imaginação

dicas de passeios para fazer em são paulo

Também um espaço cultural, lúdico e muito divertido. O espaço oferece uma proposta diferente para as crianças, cujo objetivo é explorar a imaginação através das exposições de arte interativas. Nesse lugar, as crianças podem tocar, pular e correr livremente. Enfim, o espaço é dividido em quatro ambientes totalmente dedicados, ao ar livre. Já fui com os meninos e eles amaram!!!!!

No mês de julho, acontecem oficinas todos os dias.

Horário: terça a domingo das 10:00 às 17:00
Onde fica: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo

Parque da Mônica

dicas de passeios para fazer em são paulo

Esse lugar já encanta os pequenos só pelo fato deles encontrarem os personagens da Turma da Mônica, enquanto caminham pelo parque. Possui mais de 20 atrações! Entre elas estão: a casa da Mônica, a cozinha da Magali, carrossel, piscina de bolinhas, roda gigante splash e, além disso, até uma montanha-russa. A nova atração é a Missão Fundo do Mar, onde crianças e adultos entram e experimentam uma aventura interativa como se estivessem no fundo do mar. Também já fui com o Leo e o Caê e eles adoraram!

Horário: terça a quinta feira, das 10:00 às 18:00 e sábado e domingo, das 11:00 às 19:00 (o parque está fechado às sextas e segundas)
Onde fica: Shopping SP Market, Av. das Nações Unidas, 22540

Museu do Futebol

dicas de passeios para fazer em são paulo

Esse é um lugar que adoro, para meninos tanto quanto para meninas. O espaço é formado por 15 salas temáticas, que contam, de forma interativa, a história do futebol e porque esse esporte se tornou paixão nacional. Vale muito a pena visitar.

Às terças-feiras o ingresso é gratuito.

Horário: terça a domingo das 09:00 às 18:00
Onde fica: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu

Parque Villa Lobos

dicas de passeios para fazer em são paulo

Sou suspeita, pois amo o parque Villa-Lobos. Além de ser uma área incrível, sobretudo para as crianças explorarem as atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, patinete, correr… possui uma biblioteca onde podemos pegar livros à vontade, sentar e curtir o espaço. Próximo à biblioteca, também tem um parquinho para as crianças brincarem. Não indico a visita aos finais de semana porque é muito cheio. No entanto, durante a semana, é um ótimo lugar para curtir gratuitamente com os pequenos.

Horário: de segunda a domingo das 05:30 às 19:00
Onde fica: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

SESC

dicas de passeios para fazer em são paulo

O Sesc está espalhado em São Paulo, ao todo são 19 unidades. Todas elas sempre oferecem uma grande variedade de atividades infantis gratuitas. Portanto, confira a programação AQUI. Tem teatro, recreação, experimentações sensoriais, espaço de brincar, cantiga de roda e muito mais.

KidZania

dicas de passeios para fazer em são paulo

Brincar de faz de conta é a lei do KidZania, onde as crianças que já sabem ler, podem escolher sua profissão. E não precisa ser uma profissão apenas não! Aqui elas experimentam diversas opções: médico, bombeiro, cozinheiro, fotógrafo e, além disso, piloto de avião. São mais de 50 atividades para fazer de conta.

Horário: consulte o site AQUI
Onde fica: Shopping Eldorado,  Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros

Instituto Butantan

dicas de passeios para fazer em são paulo

Essa é uma ótima opção de passeio para todas as idades. Geralmente, as crianças adoram porque aqui é possível ter contato com as mais diversas espécies de cobras, aranhas, escorpiões, aves. Dependendo da programação, dá até para passar a mão nos bichos. Um lugar cercado de verde, onde a empolgação das crianças é contagiante. Quando estivemos lá, fizemos um piquenique ao ar livre após o passeio para visitar as atrações do local. Crianças adoraram!! Tem um espaço aberto ótimo para isso. Fica a dica.

Horário: terça a domingo das 09:00 às 16:00
Onde fica: Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã

Planetário Professor Aristóteles Orsini (Ibirapuera)

dicas de passeios para fazer em são paulo

Essa pode ser uma experiência diferente para crianças e adultos. Desse lugar, que mais parece um disco voador, admiramos estrelas e planetas. Parece até um cenário de filme. Também estão disponíveis alguns vídeos sobre viagens espaciais. Enfim, é um passeio gratuito e que vale muito a pena.

Horário: de sexta a domingo das 13:30 às 20:30 (não abre de segunda a quinta-feira)
Onde fica: Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10 – Parque Ibirapuera

Zoológico

dicas de passeios para fazer em são paulo

Se você ainda não levou seu filho ao Zoológico, não deixe de levar. As crianças ficam fascinadas com os animais. Por isso, aproveite as férias para levar as crianças ao Zoológico durante a semana. Evite os finais de semana, pois é muito cheio. Eu nunca fui, mas o Otávio já levou o Leo (Caê tinha acabao de nascer) e ele adorou! Agora é a hora da família inteira voltar.

Horário: de segunda a domingo das 09:00 às 17:00
Onde fica: Avenida Miguel Stéfano, 4241

Se você gostou dessa seleção de passeios, assista também esse vídeio no canal MdM, com 15 situações de toda mãe com filhos de férias:

E dicas do que levar na bolsa de passeio do bebê: