Dicas de segurança para crianças na praia

Dicas de segurança para crianças na praia


11 de novembro de 2013

criança na praia
Imagem: Wikimedia

Esses dias, uma mamãe deixou uma dica super bacana em um post aqui do blog. Ela comentou que, em Balneário Camboriú, há dois hábitos muito comuns entre os veranistas que são excelentes para a segurança de bebês e crianças. Um deles é toda criança ter, no seu pulso, uma pulseirinha de identificação, com dados pessoais básicos: nome completo, nome dos pais, telefone de contato (isso é distribuído por uma equipe na praia). Assim, se ela se perder, alguém poderá contatar os pais e tranquilizá-los até que eles se encontrem (eu não posso nem imaginar um coisa dessas! Cruzes!).

A outra dica é, sempre que acontecer de uma criança se perder, alguém andar com ela pela praia batendo palmas para que todos os veranistas batam palmas juntos e, assim, os pais que perderam a criança possam identificar por onde ela está passando e encontrá-la.

São duas ideias super simples, mas bem fáceis de se colocar em prática. A primeira, basta os pais quererem, já a segunda, é uma questão de consciência coletiva, mas se a ideia for passada adiante, quem sabe não vira moda (e das positivas) em várias praias do Brasil? Eu super apoio a iniciativa!

E mais uma coisinha… Nas minhas pesquisas na internet, descobri, hoje, que em algumas praias do Guarujá tem uma iniciativa similar a essa das palmas, que foi idealizada pelo grupo Anjos do Verão. Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Leia outros posts similares:

Modelos de boias para bebês e crianças

Bebê na praia ou piscina – o que levar