Discovery Cove e o dia em que mergulhei com golfinhos | Macetes de Mãe
Discovery Cove

Discovery Cove e o dia em que mergulhei com golfinhos


19 de outubro de 2018

No vídeo de hoje, vou mostrar para vocês nossa experiência no Discovery Cove! Esse foi o quarto e último parque do grupo Sea World que visitamos há algumas semanas.

Uma das grandes atrações do Discovery Cove é que lá os visitantes têm a oportunidade única de nadar com golfinhos, arraias e peixes tropicais e alimentar pássaros exóticos. Nós fizemos tudo isso e foi demais! Mesmo! (não deixe de ver o vídeo para conferir!).

Uma coisa que é importante falar sobre o Discovery Cove é que necessário realizar reservas antecipadas! Isso porque a capacidade diária do parque (que, na verdade, mais parece um resort para a gente passar o dia) é limitada a cerca de mil visitantes.

Ao chegar, o visitante faz o check in em uma confortável recepção, onde é feito seu cadastro e a entrega do cartão de acesso com todas as informações sobre o parque. O sistema all-inclusive contempla todas as refeições durante todo o dia da visita – café da manhã completo, almoço com cardápio variado, petiscos e bebidas alcoólicas (para visitantes acima de 21 anos) e não alcoólicas. O visitante pode utilizar ainda roupas de mergulho, toalhas e equipamentos, incluindo snorkel e máscara. Também está incluído no valor do ingresso, o uso dos armários e produtos de higiene, como protetor solar eco-friendly, sabonete, shampoo e condicionador.

Além disso, o ingresso para este parque inclui entradas ilimitadas para o SeaWorld Orlando e Aquatica Orlando, durante 14 dias consecutivos!!! E ainda é possível incluir o ingresso para o Busch Gardens Tampa por um valor adicional.

Informações úteis sobre o Discovery Cove

Os animais

Entre os animais do parque estão golfinhos da espécie nariz de garrafa, tubarões, arraias, milhares de peixes tropicais coloridos, lontras, além de 250 pássaros exóticos.

Experiências inclusas         

Dolphin Lagoon – O ponto alto da visita ao Discovery Cove é a oportunidade de nadar e brincar com um lindo golfinho da espécie nariz de garrafa durante uma interação de aproximadamente 30 minutos. Acompanhado por um treinador, grupos de sete a nove visitantes mergulham em águas rasas e interagem com seu golfinho por meio de sinais com as mãos e carinhos. Depois, em águas fundas, os visitantes fazem um emocionante nado de volta para a margem da lagoa junto de seu novo amigo. Os visitantes devem ter pelo menos 6 anos de idade para participar dessa atividade.

The Grand Reef apresenta diversos níveis de exploração, desde flutuação em águas rasas e prática de snorkeling até mergulhos mais profundos para observar a vida marinha, sem falar nas praias de areias brancas e nas redes de balanço localizadas estrategicamente nas sombras das palmeiras. Observe milhares de peixes tropicais, arraias e um incrível arrecife inspirado em ambientes tropicais do mundo todo. As famílias ainda podem ver bem de perto (através de um vidro) lindos tubarões de diversas espécies.

Veja também: minhas aventuras no Sea World

Freshwater Oasis é onde os visitantes podem relaxar e explorar o ambiente. Além de fazer trilhas, nadar e descobrir caminhos habitados por saguis e lontras brincalhonas.

Explorer’s Aviary é um aviário de voo livre que abriga mais de 250 espécies de pássaros exóticos.  Os visitantes podem alimentar centenas de pequenas aves e interagir com pássaros de até 1,20m de altura. É possível entrar no exuberante ambiente tropical do aviário por meio das praias do parque ou atravessando uma refrescante cachoeira no Wind-Away River.

Wind-away River é um rio de correnteza suave que leva o visitante por quase todo o parque, passando por praias, áreas de muita vegetação e lagoas com formações rochosas. Ao nadarem por este rio, os visitantes viajam por diferentes paisagens e ambientes, como uma ensolarada praia, uma densa floresta tropical e algumas cavernas. Coletes salva-vidas estão disponíveis, pois a profundidade do rio varia durante o percurso.

Praias e Piscinas na Serenity Bay

Praias com areias brancas estão em harmonia com lindas palmeiras, vegetação tropical e cabanas. Os visitantes podem se acomodar em redes ou espreguiçadeiras. Baldinhos e brinquedos de praia estão disponíveis em toda a praia para as crianças.

Atrações extras                     

Shark Swim

Esse programa inspirador dá a possibilidade de ficar bem perto desse predador incrível. Guiados pela equipe de aquaristas do parque, os visitantes aprendem sobre as ameaças que esses animais enfrentam na natureza enquanto interagem com os tubarões praticam snorkel por todo o habitat. Os visitantes devem ter no mínimo 10 anos para participar dessa experiência.

Ray Feed

Neste programa, os visitantes têm a chance de alimentar arraias durante um tour privativo pelo Grand Reef antes de sua abertura para o público. A sessão inclui oportunidades educacionais e práticas com os animais que vivem no arrecife. Os visitantes devem ter no mínimo 6 anos de idade para participar.

SeaVenture é uma trilha subaquática onde os visitantes usam capacetes de mergulho – no estilo escafandros – e a cada passo se surpreendem com emocionantes encontros com animais. Por meio de janelas panorâmicas, será possível contemplar tubarões e peixes-leão. Além disso, há a oportunidades de tocar espécies exóticas e nadar ao lado de cardumes e arraias. Essa atividade não incluída no valor do ingresso.

Cabanas privativas

Localizadas entre a rica vegetação do parque, as cabanas são o ponto alto da exclusividade do parque e são disponíveis para aluguel. A área reservada é mobiliada com mesas, cadeiras e poltronas. Além disso tudo, conta ainda com toalhas de banho, flores e um frigobar abastecido.

Ingressos:                  

O ingresso all-inclusive do Discovery Cove inclui:

  • Interação com um golfinho
  • Acesso ilimitado ao The Grand Reef, Serenity Bay, Wind-Away River, Freshwater Oasis e Explore´s Aviary
  • Café da manhã, almoço, petiscos e bebidas durante todo o dia
  • Uso de equipamentos de mergulho (máscara, snorkel e coletes), toalhas, armários, protetor solar, shampoo e condicionador.
  • Estacionamento
  • Ingressos para os parques SeaWorld e Aquatica com entradas ilimitadas durante 14 dias consecutivos contabilizados após a primeira visita.

Horário de funcionamento:

Aberto diariamente das 8h30 às 17h30. O check-in dos visitantes inicia às 7h30.

Reservas:       

Devido ao caráter exclusivo deste parque ao limite de visitantes diários, é necessário fazer reservas antecipadamente. O valor da reserva varia de acordo com a temporada.

Visite www.seaworldparks.com.br para mais informações.