Categorias: Relatos e Impressões pessoais

Eleja uma amiga conselheira

Compartilhe:
pin it

Ok, essa é uma dica bem pessoal. Mesmo. Mas para mim funcionou super bem.

Eleja uma uma amiga em quem você confia e faça dela a sua segunda fonte para consultas relativas à gravidez (a primeira deverá ser sempre o seu obstetra). É importante que ela tenha experiência no assunto (que coisa mais óbvia, não?), que tenha disponibilidade e tope te ajudar (que tenha um perfil de quem gosta de colaborar, dar dicas, ajudar), que tenha um estilo parecido com o seu (não adianta você ser super low profile e ela uma desesperada, ou vice versa) e que você super confie nela (ou seja, você já viu como ela se saiu nesse papel e aprovou).

Eu acho bem legal ter uma amiga a quem recorrer quando surgirem as dúvidas simples como: o que eu compro para o enxoval de bebê, que tipo de carrinho é melhor, como lavo as roupinhas novas e por aí afora… Dá para recorrer à mãe, à sogra ou a alguma tia mais velha? É claro que dá, mas, no meu caso, achei interessante recorrer a alguém da minha geração, afinal, como vocês já perceberam ou ainda vão perceber, gestação e cuidados com recém nascidos é como dieta, de tempos em tempos vem alguém e muda tudo o que era dito e praticado há anos atrás.

Preste atenção se esse também é o seu perfil. Se você também prefere seguir o que está em voga hoje em dia e recorrer a alguém que passou pela experiência há pouco tempo, escolha a sua amiga conselheira, confirme se ela topa colaborar, e siga em frente. Não que os ensinamentos “das antigas” não sejam valiosos e úteis (alguns são eternos e estamos aí para comprovar que eles deram certo), mas é uma questão de entender o que faz você sentir-se segura.

Por fim, encontre também um tempinho para conversar com pessoas e comparar a opinião delas sobre os assuntos mais “polêmicos” e para acessar alguns bons e confiáveis blogs e sites. Eles são uma ótima fonte de consulta e vão quebrar vários galhos quando você precisar de uma informação urgente (mais para frente compartilho dicas de bons blogs e sites que eu descobri).

Importante e agora finalizando de verdade: seu obstetra é e deverá ser, sempre, a sua principal fonte de consulta. Na dúvida entre várias opiniões divergentes, o que muitas vezes vai acontecer, fique sempre com a dele.

Observações:

O que não falta hoje em dia são modismos. Então, se você tem um perfil parecido com o meu, de quem gostar de seguir o que está sendo praticado nos dias de hoje, cuidado redobrado para não cair em tentação. Nem tudo que se prega por aí vale o investimento de tempo e dinheiro exigidos.
Laura Braga Vieira, obrigada por ter desempenhado o papel de minha conselheira tão bem com tanta paciência nos últimos meses. Você me quebrou vários galhos! Many, many, many thanks!

Veja mais!