Visão noturna – mesmo com a luz do quarto do meu filhote totalmente apagada, a imagem é ótima (luz infravermelha).
Zoom – ainda não testei, porque não foi necessário, mas tem!
Indicador de temperatura – a câmera faz a leitura e pelo monitor dá para acompanhar a temperatura do quarto do bebê.
Alerta de nível de barulho – luzes de diferentes cores vão acendendo no monitor conforme o barulho no quarto do bebê vai aumentando (nesse caso, leia-se choro). Assim, dá para deixar o volume baixo e checar pela indicação da luz se é apenas um resmungo ou choro mesmo.
Comunicação monitor – câmera: é possível usar o monitor como microfone para se comunicar com o quarto do bebê. O som sai através da câmera.
É difícil de fixar a câmera no berço. Como ela não vem com um clips ou outro acessório para prendê-la, é necessário colocar um preguinho ou parafusinho e pendurá-la ou então, se preferir, deixá-la dentro do próprio berço, sobre o colchão (mas isso só é seguro enquanto o bebê tem menos de um mês). Outra alternativa, no lugar do prego, é usar uma fita dupla face da 3M, usada para fixar quadros.
Algumas pessoas já reclamaram do tamanho do monitor considerando-o pequeno demais. Mas, sinceramente, não vi nenhum problema nisso.
Quando se desliga a câmera da tomada e se deixa o monitor ligado, ele fica emitindo um som de alerta super chatinho. Nesse caso, tem que desligar os dois. (PS: por outro lado, isso é uma medida de segurança.).
Leia outros posts relacionados a esse assunto: