Enxoval de bebê em Miami: dica de babá eletrônica | Macetes de Mãe

Enxoval de bebê em Miami: dica de babá eletrônica


14 de setembro de 2012

Se tem uma coisa do enxoval do bebê que vale a pena comprar nos Estados Unidos é a babá eletrônica. E definitivamente, esse é um item super útil, quase indispensável, eu diria.
Mas qual babá eletrônica comprar? Tem tanto modelo à disposição e saber escolher nem sempre é tarefa fácil.
 
Pois vou facilitar a vida das futuras mamães e dar a dica da babá eletrônica que eu comprei e super aprovei: Motorola MBP33 Wireless, com infravermelho e zoom.
Desde que comecei a utilizá-la, ela tem me surpreendido muito positivamente. Dentre seus pontos positivos, destaco:
Alcance do sinal – é excelente, atinge 200 mentros, conforme informado pelo fabricante. Já deixei a câmera ligada no apartamento e levei o monitor até o térreo do meu prédio (moro no segundo andar), para testar. Nenhuma interferência no sinal. Som e imagem perfeitos (sei de babás eletrônicas que o sinal não funciona direito nem dentro do apartamento).Wireless – não é necessário ficar com o monitor 100% do tempo ligado à tomada. O sinal funciona wireless também.

Visão noturna – mesmo com a luz do quarto do meu filhote totalmente apagada, a imagem é ótima (luz infravermelha).

Som – é muito bom e tem controle de volume.

Zoom – ainda não testei, porque não foi necessário, mas tem!

Indicador de temperatura – a câmera faz a leitura e pelo monitor dá para acompanhar a temperatura do quarto do bebê.

Alerta de nível de barulho – luzes de diferentes cores vão acendendo no monitor conforme o barulho no quarto do bebê vai aumentando (nesse caso, leia-se choro). Assim, dá para deixar o volume baixo e checar pela indicação da luz se é apenas um resmungo ou choro mesmo.

Comunicação monitor – câmera: é possível usar o monitor como microfone para se comunicar com o quarto do bebê. O som sai através da câmera.

Pontos negativos:

É difícil de fixar a câmera no berço. Como ela não vem com um clips ou outro acessório para prendê-la, é necessário colocar um preguinho ou parafusinho e pendurá-la ou então, se preferir, deixá-la dentro do próprio berço, sobre o colchão (mas isso só é seguro enquanto o bebê tem menos de um mês). Outra alternativa, no lugar do prego, é usar uma fita dupla face da 3M, usada para fixar quadros.

Algumas pessoas já reclamaram do tamanho do monitor considerando-o pequeno demais. Mas, sinceramente, não vi nenhum problema nisso.

Quando se desliga a câmera da tomada e se deixa o monitor ligado, ele fica emitindo um som de alerta super chatinho. Nesse caso, tem que desligar os dois. (PS: por outro lado, isso é uma medida de segurança.).