Espetáculo Grátis para toda família - Cia. Prana Teatro de Animação
Espetáculo Grátis para toda família

Espetáculo Grátis para toda família


12 de maio de 2018

Mamães confiram essa dica de programa para fazer hoje com os pequenos e toda a família é o espetáculo Cia. Prana toca Beatles e Edith Piaf no raro instrumento Orgue de Barbarie, que foi selecionado no Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes, na França, terá única apresentação no Alto da Boa Vista.

No evento que acontece hoje, às 11h, a Cia. Prana Teatro de Animação preparou uma apresentação especial para aquecer as comemorações de Dia das Mães.

Inspirada nas performances de artistas franceses de rua e apresentada pelos atores Vanessa Valente e Marcel de Oliveira, Música à Manivela é uma intervenção cênica que celebra a simplicidade da vida cotidiana, com suas alegrias e tristezas; venturas e desventuras, inerentes à experiência humana.

Espetáculo Grátis para toda família

O espetáculo acontece em um ambiente descontraído, onde os espectadores podem tomar um café e circular pelo espaço durante a apresentação, Música à Manivela une violino, acordeom e cenas curtas com bonecos.

Espetáculo Orgue de Barbarie

A grande estrela do espetáculo – selecionado para o Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes, na França, em 2013 –, entretanto, é o “Orgue de Barbarie”, instrumento mecânico que funciona à manivela e cartões perfurados. “Após uma viagem de pesquisa por várias cidades da França, encomendamos o nosso orgue, que levou um ano para ser feito pelo luthier Emmanuel Odin, fabricante de órgãos mecânicos na França”, conta Valente.

No repertório, estão canções dos Beatles, de Edith Piaf e outros clássicos.

Espetáculo Grátis para toda família

 

Coloque na agenda:

Quando: sábado, 12/maio, às 11 horas.

Onde: Café Peticadô – Rua da Fraternidade, 140 – pertinho do metrô Alto da Boa Vista.

Para quem: para toda a família.

Duração: 40 minutos.

Conheça a Cia. Prana Teatro de Animação

Ao longo de doze anos, a Cia. Prana de Teatro realiza espetáculos e narrativas com bonecos, violino ao vivo, orgue e intervenções cênicas para todas as idades; sempre buscando um olhar lírico e poético na proximidade com o público e no uso de espaços alternativos. Saiba mais.

Vanessa Valente (textos falados, orgue e bonecos): atriz, diretora teatral, arte-educadora, bonequeira, mestre em Ensino das Artes e graduada em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da UNESP.

Marcel de Oliveira (textos falados, violino e acordeom): músico, compositor e aderecista. Bacharel em violino pelo Instituto de Artes da UNESP e formado também pela Escola Municipal de Música de São Paulo.

Mais informações:

Fabiana Valente

11 99737-5715

imprensa@peticado.site