Categorias: Eventos

Feira de Troca de Brinquedos: neste final de semana, em São Paulo

Compartilhe:
pin it

Captura de Tela 2014-05-16 às 16.09.41Sua família já tem programação para esse final de semana? Se não (ou se sim, mas se tiver um tempinho livre na agenda), vocês não podem perder duas Feiras de Troca de Brinquedos que acontecerão em dois pontos distintos da cidade de São Paulo.

A primeira delas acontece hoje, sábado, das 10 às 13h, no EMEI Gabriel Prestes, localizado na Rua da Consolação, 1.012. Essa iniciativa faz parte da Virada Educação – evento que antecede a Virada Cultural e que promoverá intervenções na Praça Roosevelt e nas escolas do entorno e cujo objetivo  é promover a abertura das escolas à comunidade e a integração dos estudantes com essas comunidades, assim como a exploração das possibilidades que a vizinhança oferece.

Já no domingo, dia 18, a Feira de Troca de Brinquedos acontece durante o SlowKids, evento gratuito que faz parte da Virada Cultural e que será realizado no Museu da Casa Brasileira.

A programação do SlowKids, que começa às 14h e segue até às 19h, contará, além da Feira de Troca de Brinquedos, com a apresentação do Música em Família e da Banda Alana, e, ainda, com atividades como contação de histórias, oficinas e brincadeiras diversas. Tudo voltado à diversão, educação e conscientização das crianças.

A entrada para ambos os eventos é gratuita e para participar da Feira de Troca de Brinquedos basta levar um ou mais brinquedos em bom estado.

Essas feiras de troca de brinquedos são interessantes porque trocar brinquedos pode ser ainda mais divertido para as crianças do que simplesmente entrar em uma loja, pegar uma das centenas de opções das prateleiras e passar no caixa. Ao trocar um item por outro, a criança aprende a dar valor ao que já tem, encontra com outras crianças e descobre um novo valor para seus brinquedos. E foi para fomentar essa iniciativa que o Instituto Alana* criou a Feira de Troca de Brinquedos que já acontece em diversas partes do país há bastante tempo.

Você também quer organizar uma Feira de Troca de Brinquedos com amigos, familiares, vizinhos ou conhecidos? Então entenda como:

No site http://feiradetrocas.com.br/organize-a-sua, o Alana disponibiliza um passo a passo para ajudar pais e entidades a fazer sua própria feira de troca de brinquedos. Os organizadores podem enviar as informações para o Alana e, assim, compor o grande mapa de feiras em todo o país.

Serviço

FEIRA DE TROCA NA VIRADA EDUCAÇÃO

  • Data: 17/05
  • Horário: 10h às 13h
  • Local: EMEI Gabriel Prestes – Rua da Consolação, 1.012
  • Entrada franca

 

FEIRA DE TROCA NO SLOW KIDS

  • Data: 18/05
  • Horário: 14h às 19h
  • Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705
  • Entrada franca

* O Instituto Alana é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em várias frentes e tem como missão honrar a criança. Seus projetos têm como base o olhar sensível para a infância e o reconhecimento do potencial das várias linguagens da criança, em especial as não-cognitivas. A atuação do instituto vai desde a ação direta na educação infantil até um trabalho jurídico e de advocacy para a efetivação dos direitos da criança. Informações: www.alana.org.br

Veja mais!