Festa na Selva: a festa de 6 anos do Leo (fotos e vídeo) | Macetes de Mãe

Festa na Selva: a festa de 6 anos do Leo (fotos e vídeo)


1 de junho de 2018

Leo fez 6 anos, gente! Nem acredito, como o tempo voa!!! Parece que foi ontem que cheguei em casa com aquela trouxinha e não sabia direito o que fazer com ela. kkk!

Mas enfim, tempo passou, Leo chegou aos 6 anos e, claro, quis fazer uma festinha para comemorar com os amigos.

E nesse ano, decidimos fazer uma festa só para crianças, na casa da avó (como sempre) e antes da aula (eles estudam à tarde, então, a festa foi de manhã).

Essa é uma solução que está sendo bem comum na turma do Leo desde o ano passado. Os pais deixam as crianças na festa e, de lá, elas vão direto para a escola (no ano passado, como tinham aula de manhã), eles iam para a escola e, de lá, iam para a festa (num ônibus contratado pelos pais do(a) aniversariante) e, no fim da festa, os pais chegavam só para pegá-los.

Acho essa alternativa bem bacana porque estimula a autonomia das crianças. Elas vão todas felizes “sozinhas” para a festa e lá é sempre a maior curtição (mas é claro que na festa tem vários adultos de olho nelas até os pais chegarem para pegar ou as crianças irem para a escola, como é o caso desse ano).

E nesse ano, mais uma vez, o Leo escolheu um tema que tem tudo a ver com o local da festa, que é a casa da avó: Festa na Selva.

Como a casa da avó é cheia de verde, plantas e árvores, ele, que não é bobo nem nada, escolheu um tema que pudesse combinar com o local. E eu, óbvio, achei ótimo, porque aí o próprio ambiente já fazia boa parte da decoração (juro para vocês que a escolha foi dele. Adoro quando ele sai com essas. Na festa de 5 anos tinha pedido o tema Dinossauros, também para combinar com a casa da avó).

E por falar em decoração, quem fez a decor da festa do Leo, mais uma vez, foi a minha querida e já amiga de longa data Silvia Roveri, da Silvia Roveri Eventos. E como eu passei no “briefing”  que queria uma festa para crianças, ela caprichou e colocou as mesas no chão, na altura dos pequenos, deixando tudo com cara de lounge na selva. Vejam só o charme.

A mesa de doces também tinha tudo, mas absolutamente tudo a ver com o tema. E, na verdade, nem uma mesa era, né. Mas uma “instalação”, que ficou bem legal e fez o maior sucesso com as crianças.

Outra coisa que pirou os pequenos foram os bichos espalhados pelo jardim. Gente, eles amaram! Brincaram demais com os bichanos, a ponto de alguns serem recolhidos antes da hora porque já estavam até tendo orelhas e rabo arrancados. kkk!

 

E todas as peças e pelúcias da decoração foram locadas com a Pop Mobile, que sempre está presente nas festas dos meninos e tem itens lindos. Arrasando em toda e qualquer festa.

Outro detalhe que também fez toda, mas toda a diferença na festa foi a papelaria, que foi carinhosamente feita pela Little Fox Paper. A Carol, da Little Fox, já tinha feito o topper de bolo da festa de 6 anos do Macetes e, dessa vez, fez um montão de outras coisas para a festa do Leo: caixinhas para doces, bandeirolas em formato de folhas, topper de bolo, topper de docinho, adesivo do kit de lanche, identificadores do buffet, tag das lembrancinhas. Tudo lindo de babar!!!

Já os doces – bolo, pão de mel, brigadeiro e beijinhos, – foram todos feitos pela Tortteria Dalmada. Eu ainda não conhecia os doces deles e, posso dizer? Arrasaram? Achei tudo maravilhoso!

O buffet, novamente, foi da Panela de Duas, que eu amo, e já fez outras festas para nós, incluindo o aniversário do Leo do ano passado e a festa de 6 anos do MdM. E, como sempre, o optamos por comidinhas gostosas, saudáveis e nutritivas.

Outro ponto alto da festa foi, como sempre, a recreação perfeita e super animada da Mãozinhas que Fazem. A equipe deles faz as festas dos meninos há anos já, desde que os descobri, e não os troco por nada. Todos os recreadores são carinhosos, cuidados, responsáveis e super queridos. Amo! Sem contar que as brincadeiras são sempre lúdicas e pra lá de divertidas.

As lembrancinhas foram maletinhas no tema da festa contendo um kit de desenho, também no tema da festa. Elas foram produzidas pela Amarailis Atelier e posso atestar a qualidade e perfeição no acabamento de tudo. Acabei pedindo super em cima da hora e eles me atenderam a tempo, salvando as lembrancinhas da festinha do Leo!

E as fotos, como sempre, ficaram por conta do Kazan Estúdio Fotográfico, das queridas Hellen e Evelyn. Fotos lindas, cheia de carinho e transparecendo toda a alegria e ternura da festinha.

Agora, deixo vocês com um vídeo resumo de tudo que rolou na festa.

Espero que curtam!

E não esqueçam que, todas as quintas, tem vlog aqui no Canal. Às segundas e quartas são vídeos educativos, mas às sextas são vlogs, nos quais eu mostro um pouco do nosso dia a dia, festas, criações e aventuras em família. Quem ainda não se inscreveu no canal, é só clicar aqui. Os vídeos vão ao ar sempre às 11h de segunda, quarta e sexta.

Fornecedores:

  • Decoração: @silviaroverieventos
  • Peças e pelúcias: @popmobilelocacao
  • Papelaria: @littlefoxpaper
  • Bolo e doces: @tortteriadalmada
  • Buffet: @paneladeduas
  • Recreação: @maozinhasquefazem
  • Lembrancinhas: @amarilisatelier
  • Fotos: @kazanestudiofotografico