Festa tema Lego - Mais inspirações para você

Festa tema Lego – Mais inspirações para você


8 de abril de 2018

Hoje eu vou atender um pedido de uma leitora que viu um dos meus textos com temas para festas, onde eu dava algumas ideias para decoração com o tema lego ela pediu mais sugestões, ideias e dicas mais completas para montar a festa para o filho dela. Se você também acha esse tema legal, vai gostar das inspirações. Vamos lá?

Decoração para festa com Lego

Vamos começar pela parte que dá mais trabalho, afinal tem mais detalhes para pensar. Apesar de ser um tema diferente para muitas pessoas, o Lego é uma ideia bem simples. Inspirado no brinquedo conhecido por muitas mães e crianças, a decoração deve seguir as principais cores do tema: vermelho, azul, verde e amarelo.

Você pode utilizar os próprios Legos na montagem, contratar um serviço de decoração que já tem essa opção ou produzir por conta própria. Acredite, é mais simples do que parece. Veja outras ideias a seguir.

Parede de Lego, pode ser feita com TNT ou tecido colorido e pratinhos nas mesmas cores.

Balões e Legos gigantes feitos de MDF.

Nesse caso, você pode fazer seus Legos gigantes com caixas de papelão.

E que tal pendurar alguns Legos pelo espaço? A criançada vai adorar!

Olha como a mesa fica alegre, divertida e bonita decorada com as cores do Lego. Repare no detalhe dos guardanapos e jogos-americanos.

Uma composição de Legos formando a idade da criança pode substituir a tradicional vela de aniversário, uma ótima alternativa para crianças que têm medo da hora do parabéns ou de ficar na frente da velinha. Se preferir, coloque modelos como esse espalhados pela área da festa ou na mesa do bolo.

Outra ideia para informar a idade do aniversariante bem simples e fácil de fazer, você pode espalhar pelas mesas dos convidados.

E que tal criar letreiros de peças de Lego com o nome da criança ?

Fica muito bonito e criativo, não só para festa, eu usaria para decorar o quarto dos meninos, por exemplo.

Modelo de Convites para Festa Lego

Os convites são um show a parte. As crianças convidadas terão uma ideia de como será a festa na hora em que receberem os convites.

Por serem produzidos em papel, os convites são os materiais da festa mais fáceis de produzir. Claro que se a ideia é fazer tudo em casa, será preciso um pouco de criatividade, habilidade manual e paciência.

Esse modelo é um pouco mais elaborado, requer habilidades com softwares de edição de imagens. Você também tem a opção de procurar por um modelo como esse em artigos de festas.

Mais um modelo simples que pode ser feito em casa.

Comida para festa Lego

A decoração das comidinhas também é super fácil de fazer. Corte os bolinhos e outras comidas em formato retangular e use confetes para transmitir a ideia de Lego para os convidados.

A ideia pode ser aplicada em diversos pratos.

Para os docinhos com formatos diferentes do retangular, a decoração pode ser colocada de outras formas.

Veja outras ideias abaixo.

 

O mesmo pode ser aplicado em garrafinhas de bebidas.

Bolo para festa Lego

Um dos pontos principais da festa é o bolo de aniversário. O uso de bolos fakes já virou tendência e isso facilitou a criação de diversos modelos. Veja algumas opções.

Esse parece que foi feito de Lego mesmo.

Se preferir, você também pode fazer um bolo real no formato de Lego.

Legos trabalhando para a construção do bolo.

A foto abaixo parece a continuação da anterior, não é mesmo?

Coloque o nome da criança na área onde deveria estar escrito Lego.

Lembrancinhas para festa Lego

Os convidados podem levar um pedacinho da festa Lego para a casa. O mais comum é que essas pequenas lembranças sejam feitas com docinhos, para que as crianças continuem aproveitando.

Que tal pirulitos em formato de Lego?

Os confetes podem seguir as cores da festa.

Adicione o nome e a idade do aniversariante na embalagem.

Se preferir, ofereça uma lembrancinha que pode ser utilizada no dia a dia.

Gostou das dicas? Você pode ver outras dicas sobre festa com Lego NinjaGo e já dei dicas também sobre festas com decoração do MineCraft, uma temática semelhante a do Lego.