Categorias: Cuidados/Saúde

Flacidez pós-parto: veja o que ajuda

Compartilhe:
pin it

Toda mulher fica preocupada com a flacidez após o parto. Muitas até tentam evitar a flacidez fazendo tratamentos ainda na gestação.

No post de hoje, produzido pela nossa colunista Silmara Spinelli, você vai conhecer alguns ativos que ajudam na flacidez pós-parto. Confira!

Flacidez pós-parto: veja ativos que ajudam

São muitas as mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez, gerando consequências diretas no período pós-parto. Durante a gestação, a barriga da mulher aumenta de tamanho para acomodar o perfeito desenvolvimento do bebê, acarretando em um estiramento natural por conta do consequente ganho de peso.

É importante ressaltar que a prevenção da flacidez começa ainda na gestação, já que a futura mamãe deve investir em uma alimentação balanceada, tomar bastante água e controlar o ganho de peso mês a mês.

Leia também: 5 dúvidas comuns sobre o corpo da mulher no pós-parto

A prática de atividades físicas de baixa e média intensidade durante a gravidez, também ajuda a mulher a manter a saúde em dia e se adaptar às alterações do corpo. A partir do sétimo mês de gestação, os cuidados para evitar a flacidez devem ser maiores. Para isso, é importante a utilização de produtos tópicos que sejam seguros para a grávida e seu bebe.

Na hora de escolher o produto, as mamães devem se atentar nas fórmulas e ingredientes que promovem a firmeza da pele, devendo ter alta tolerância hipoalergênica.

No pós-parto pode-se utilizar um creme corporal com ativos específicos:

  • Sarcoslim: extraído de uma planta rara da península ibérica, a  crassifolia, Sarcoslim Re-Shape é um ativo inovador, que age diretamente sobre os tecidos onde há acúmulo de gordura, atuando através das ações lipolítica, anti-inflamatória e antioxidante, ao mesmo tempo em que aumenta a síntese de colágeno e a elastina.
  • Hidroxiprolisilane:que estimula a multiplicação das células promovendo a renovação celular. Estimula a biossíntese de colágeno. Restaura a firmeza e tonicidade da pele.

Estes são alguns dos ativos que podem compor um excelente creme para firmeza corporal, converse com seu médico ou farmacêutico. Se tratando da aplicação, a recomendação é usar duas vezes ao dia (manhã e noite) em áreas como barriga, bumbum, coxas e onde mais for necessário. Ao aplicar o produto, uma dica valiosa é realizar movimentos circulares. Isso ajuda ativar a circulação da área, facilitando a absorção do produto, deixando a pele mais firme.

Por fim, aproveite esse momento único que é estar com o amor da sua vida mais perto do que nunca, são tempos que passam rápido demais e que nos deixam saudades.


CONHEÇA MEU LIVRO: “GRÁVIDA E PRÁTICA – UM GUIA SEM RODEIOS PARA A MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM”:

PARA COMPRAR O LIVRO, CLIQUE:

Amazon: https://amzn.to/2S6NI8P
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2PMLj10
Venda online com entrega em todo o Brasil

Veja mais!