Hiperlactação - o que é e como tratar | Macetes de Mãe
Hiperlactação

Hiperlactação – o que é e como tratar


21 de novembro de 2018

Tenho recebido muitos pedidos no Canal Macetes de Mãe para falar sobre hiperlactação. Simplificando, hiperlactação é o excesso de produção de leite materno. No entanto, é algo sério e que precisa de atenção. Existem muitas dúvidas em relação a esse assunto.

O que é? Por que ocorre a hiperlactação? Quais são seus efeitos? Prejudica a amamentação? Pode prejudicar o bebê? Como tratar? Para me ajudar a responder essas perguntas, convidei para o vídeo de hoje a Dra. Renata Scatena, médica pediatra e diretora clínica da Casa Crescer.

Leia também: como tirar, guardar e descongelar o leite materno

Nem toda lactante identifica a hiperlactação. Mas nesse vídeo, você fica sabendo tudo sobre o assunto e alguns sinais que podem indicar caso de hiperlactação.

Aperte o play e confira tudo sobre hiperlactação

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: mastite – problema comum na amamentação.