Lullabies - sons e músicas que ajudam o bebê a dormir | Macetes de Mãe

Lullabies – sons e músicas que ajudam o bebê a dormir


11 de dezembro de 2012

O Léo nunca me deu muito trabalho para pegar no sono à noite, entretanto, durante o dia era uma briga para ele tirar as necessárias sonequinhas. O negócio só melhorou quando criei uma rotininha do sono para o dia também e introduzi nessa rotininha os famosos lullabies.
Mas o que são Lullabies? Lullabies é o nome americano para sons ou canções que ajudam o bebê a relaxar e a pegar no sono. Elas podem ser tanto canções de ninar, quanto música clássica em versão infantil ou ainda sons da natureza, como chuva, ondas, vento, etc…
Nas sonecas diurnas do Léo eu costumo usar o Baby Einstein Lullabies and Sweet Dreams. E ele adora!  Rapidinho relaxa e capota. Já à noite sempre usei o que se chama em Inglês de lullabies white noise,  que são, na verdade, reproduções de sons da natureza (ondas, chuva…) e de sons orgânicos (barulho de pulsação, barulho similar ao ouvido dentro do útero,…).
 
Pode parecer loucura, eu mesma achava isso antes de experimentar, mas funciona super bem!
Aqui em casa, quando coloco o Léo no berço, para dormir à noite, eu uso a Sleep Sheep, que é uma ovelhinha que toca quatro diferentes sons (pulsação, chuva, onda e som de baleia) e que você pode programar para parar de funcionar em 26 ou 52 minutos. Entretanto, há um aplicativo para iPhone e iPad, o Relax Melodies App, que serve para o mesmo fim, e é gratuito. Basta baixá-lo e escolher o som que quer tocar. Também dá para programar em quanto tempo ele desligará.
Como eu já disse, nas sonecas diurnas, o Léo adora Baby Einstein Lullabies, que são, na verdade músicas clássicas de Mozart, Bach, Bethoven, entre outros, em versão infantil. São uma delícia de ouvir. Até eu relaxo e durmo junto muitas vezes.
O Baby Einstein Lullabies está disponíveis para venda em CD (só musicas) e DVD (além das músicas há imagens que ajudam a relaxar) ou pode ser baixado via App Store.
Conheça um pouco do DVD Baby Einstein Lullabies (Baby Einstein Lullaby Time Part 1):