Luvinhas que não escapam das mãozinhas do bebê - saiba como fazer | Macetes de Mãe

Luvinhas que não escapam das mãozinhas do bebê – saiba como fazer


11 de julho de 2012

Nesse friozinho, proteger as mãozinhas dos bebês e mante-las aquecidas é imprescindível, e para isso, nada melhor que gostosas luvinhas. O problema é que a maioria dos bebês adora arrancá-las e lá ficamos nós na eterna luta de tira-bota-tira-bota-tira-bota. Aja paciência!

Aqui em casa, para completar, o Léo entrou em uma fase de se arranhar, e aí usar luvas tornou-se necessário (como eles conseguem se arranhar com unhas tão curtinhas? Não dá para entender!).

Assim, para resolver o problema e evitar que o Léo arranque as luvas de cinco em cinco minutos, eu resolvi fixar um pedaço de meia a algumas luvas e, para minha sorte, o experimento deu certo.

Se você também passa por isso, siga as dicas abaixo e crie uma luvinha à prova de bebês. É super fácil e funciona bem.

 
1.       Escolha um par de meias que combine com a luva que você quer adaptar.
 
 
2.       Corte a meia na altura do calcanhar.
 
 
3.       Coloque alguns pinguinhos de cola para tecido na meia.
 
 
4.       Coloque a meia dentro da luva e pressione delicadamente para a meia colar na luva.
 
 
Se você for jeitosa com trabalhos manuais ainda pode fixar a meia à luva costurando uma na outra. Eu adapei duas luvinhas e fiz uma colando e outra costurando. Ambas deram certo (só que a meia colada tende a se descolar da luva depois de algumas lavadas, aí tem que repetir o processo).
 
Não experimentei fazer isso com luvas de lã, mas acho que dá para tentar.
 
Como a meia é elástica, ela fixa no bracinho do bebê e não escapa de jeito nenhum. Além disso, ela não aperta e nem é desconfortável.