Categorias: Comportamento/Desenvolvimento Infantil | Conversa de Mãe | experiências

Mãe compartilha foto de acidente e um lembrete poderoso sobre a importância da segurança da cadeirinha do carro

Compartilhe:
pin it

Todas nós sabemos da importância da cadeirinha do carro e seu uso correto. Mas às vezes, por descuido ou pressa do dia a dia, deixamos de usar corretamente, seja por não pôr o cinto num percurso muito perto ou mesmo deixar a criança fora do assento.

Por isso, compartilho este relato, uma livre tradução publicada originalmente no site Babble, que conta o caso de uma mãe que sofreu um grave acidente, mas teve um desfecho muito feliz graças ao uso correto da cadeirinha do carro. Fique com este alerta e, apesar da pressa e outros fatores, use sempre os itens de segurança do carro em seus filhos.

Mãe compartilha foto de acidente e um lembrete poderoso sobre a importância da segurança da cadeirinha do carro

Por Wendy Wisner

Até agora, todos já ouvimos falar da importância da segurança dos assentos de carro. A maioria de nós faz o possível para seguir todas as diretrizes, certificando-se de que as cadeirinhas de carro de nossos filhos estejam instaladas corretamente e devidamente presas com o cinto de segurança.

Mas acho que todos podemos admitir que às vezes parece uma verdadeira dor seguir cada regra perfeitamente. Podemos nos perguntar: Será que isso realmente fará muita diferença se eu não colocar o clipe no peito, exatamente no lugar certo? Eu realmente preciso ter certeza de que meu bebê não use um casaco volumoso na cadeirinha, durante o inverno?

Uma mãe está aqui para lhe dizer que SIM, essas coisas realmente fazem a diferença – e todos os pais precisam levar a sério a segurança do assento do carro, porque você nunca sabe quando se envolverá em um acidente. E seguir as diretrizes de segurança dos assentos de carro pode significar literalmente a diferença entre a vida e a morte.

Elizabeth, mãe de quatro meninos de Minnesota, estava voltando para casa no mês passado com seu filho de 2 anos, Jackson. Como ela escreveu em um post, agora viral na página do Facebook ‘Breastfeeding Mama Talk’, começou a nevar e as estradas ficaram escorregadias. Antes que ela percebesse, seu carro capotou e caiu em uma vala. Era realmente coisa de pesadelo, mas graças a um pouco de sorte, à gentileza de estranhos e à atenção minuciosa de Elizabeth à segurança da cadeirinha, ela e o filho saíram ilesos do acidente.

“Meu filho de 2 anos e eu estávamos voltando para casa depois de alguns dias de viagem”, escreve Elizabeth. “Eu o peguei na casa dos meus pais e saí em 20 minutos para percorrer os últimos 64 km da viagem. Enquanto eu dirigia, começou a nevar. Rapidamente percebi que as estradas estavam escorregadias e a visibilidade era baixa. ”

Você também pode gostar: Dicas de segurança na casa – como evitar acidentes comuns

Elizabeth explica que estava ciente de quão traiçoeiras eram as estradas e, portanto, fazia tudo ao seu alcance para impedir que algo perigoso acontecesse. Ela observa que fez questão de dirigir com cuidado e em baixa velocidade, ficar fora do telefone e desligar o rádio. Infelizmente, porém, algumas coisas estão fora de controle e acidentes acontecem.

Elizabeth relata o momento horrível do acidente em seu post:

“Cerca de 8 km antes de chegarmos em casa, meu carro deslizou e chegamos à vala”, ela escreve. “Não me lembro exatamente do que aconteceu, mas acho que capotamos e paramos de cabeça para baixo em um pântano. Não havia tráfego, eu estava pendurada de cabeça para baixo no cinto de segurança e meu filho chorava atrás. ”

Oh meu Deus, meu coração parou de bater quando li isso! Não consigo imaginar o quão aterrorizada eu ficaria nessa situação, especialmente com meu filho chorando no banco de trás.

Felizmente, Elizabeth não perdeu o telefone durante o acidente e conseguiu discar 911 imediatamente. Ela também foi capaz de se soltar e rapidamente resgatar Jackson de sua cadeirinha do carro. Logo depois, uma pessoa que passava viu o carro dela e conseguiu ajudar Elizabeth e seu filho a saírem.

A mãe e o filho conseguiram escapar pelo porta-mala, aberto pela pessoa que eles nem conheciam. Elizabeth explica que eles não podiam abrir nenhuma janela ou porta porque a água da vala teria inundado o carro.

Totalmente assustador, não é?

Se você olhar para a foto do acidente que Elizabeth compartilhou, parece duvidoso que alguém tenha conseguido sair de lá, mas Elizabeth compartilha feliz que ela e o filho permaneceram ilesos. E ela atribui isso, em grande parte, à proteção de Jackson em sua cadeirinha.

Leia também: Dicas para dirigir em segurança durante a gravidez

“Por algum milagre, nós dois estávamos ilesos”, ela escreve. “A cadeirinha do carro de Jackson estava exatamente onde deveria estar e ele estava exatamente onde eu o afivelara. Sem casaco, cinco pontos, confortável como uma criança devia estar. Ele não saiu com nenhuma marca depois de ficar de cabeça para baixo por 5 minutos! ”

Que testemunho surpreendente da importância de seguir as diretrizes de segurança dos assentos de carro. “Sem a cadeirinha e seu uso adequado, esse dia poderia ter sido muito diferente para nós”, escreve Elizabeth.

No final, ela afirma: “O carro deu perda total, mas a cadeirinha parecia nova e ainda estava presa quando voltamos para recolher minhas coisas”.

Elizabeth diz à Babble que decidiu compartilhar sua história para lembrar aos pais de todo lugar que esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer pessoa, por isso devemos estar preparados. Ela diz que ainda não fez muitos comentários no post, mas está feliz em ver que as pessoas estão se identificando e reafirmando a importância da segurança dos assentos de carro.

Acima de tudo, Elizabeth agradece que ela e Jackson estejam bem. “Eu poderia tê-lo perdido se não tivesse tempo para checar a cadeirinha, o cinto de segurança e seguir a regra do não usar o casaco”, ela diz à Babble. “Conheço muitas pessoas que não conferem as coisas ou deixam de fazer o que é certo, porque não acreditam que algo assim aconteça. Eu sou cautelosa por fazer tudo ao nosso alcance para manter nossos filhos seguros. ”

Essa mãe merece palmas de pé, não é? Ela não apenas fez as coisas certas em termos de segurança da cadeirinha, como também fez a escolha de espalhar sua mensagem importante para todas nós, como um lembrete de quão vital é a segurança da cadeirinha para nossos preciosos filhos.

Veja mais!