Leve seus filhos para encontrar seus personagens favoritos do canal Nick (evento gratuito) | Macetes de Mãe

Leve seus filhos para encontrar seus personagens favoritos do canal Nick (evento gratuito)


24 de junho de 2016

Quem aí tem filhote que curte Patrulha Canina (eeeeuuu!), Dora, A Aventureira, Tartarugas Ninja e Bob Esponja? Aposto que muita gente, ou melhor, quase todo mundo, né?

Pois a boa notícia vai para esses papis, mamis e filhotes fãs dos personagens do Nickelodeon, já que amanhã, sábado, dia 25/06,  canal irá promover a primeira edição do seu “Dia de Brincar”.

Em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, das 10 às 17h, acontece o primeiro evento presencial do Dia do Brincar da Nick. Nele,  as crianças poderão conhecer pessoalmente os seus personagens favoritos da Nick (Dora, A Aventureira, Patrulha Canina, Bob Esponja e Tartarugas Ninja) e ainda se divertir e aprender em diversas atividades lúdicas e esportivas. A ideia é justamente, além de propiciar o encontro entre as crianças e os personagens, incentivar a atividade física, o raciocínio, as habilidades musicais, a cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

DiaDeBrincarNick

Nesse encontro com os personagens, as crianças poderão se divertir em quatro circuitos de brincadeiras diferentes (tudo de graça, pra quem quiser!):

BOB ESPONJA
As crianças poderão participar de cinco diferentes atividades: ‘Esportes do Bob’, ‘Boliche’, ‘Escola de Música’ (oficina de instrumentos musicais com materiais recicláveis), ‘Bolhas Gigantes’ (brincadeira com bolhas de sabão) e a tradicional ‘Corrida do Saco’.

AS TARTARUGAS NINJA
Para chegar ao mundo dos irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, as crianças deverão atravessar um túnel que simula o esgoto onde os heróis vivem. Após passar pelo obstáculo, poderão se divertir com as atividades ‘Siga o Mestre’, ‘Jogos de Raciocínio’, ‘Atividades com Corda’ e uma ‘Mini Rampa’ para praticar skate. A cada atividade completada, as crianças ganharão uma faixa de cada personagem.

PATRULHA CANINA
O circuito sustentável da Patrulha Canina irá estimular as crianças a cuidar do meio ambiente e recolher todo o lixo cenográfico espalhado pela área da atividade. A cada atividade completada – ‘Patrulha do Meio Ambiente’, ‘Prova de Habilidade’ (percurso com obstáculos), ‘Prova de Resistência’ (mini-circuito de corrida) e ‘Prova de Equilíbrio – as crianças receberão um adesivo com o escudo da Patrulha Canina e, ao final, levarão todo o lixo coletado para o descarte correto em latões coloridos.

DORA, A AVENTUREIRA
No circuito da heroína amiga da natureza, as crianças serão estimuladas a colocar em prática as habilidades motoras e de raciocínio que estão aprendendo em sua formação pré-escolar. São seis atividades: ‘Casa de Palafita’, ‘Labirinto’, ‘Trave de Equilíbrio’, ‘Elástico com cubos’, ‘Metalofone’ e ‘Horizonte’.

DiaDeBrincarNick(4) DiaDeBrincarNick(2) DiaDeBrincarNick(1)

O evento contará ainda com área de jogos de tabuleiro e mesas de jogos, maquiagem artística, recreações monitoradas no ginásio poliesportivo, pocket shows, interação com os personagens, além de exibições artísticas e musicais ao longo de todo o dia.

E, para estimular as atividades ao ar livre no restante do Brasil, o Canal Nick irá  tirar a sua programação regular do ar  pelo perído de 3h e, no lugar, passará um vinheta de convite para que todas as crianças abandonem as TVs e saiam para brincar fora de casa com seus amigos e familiares.

Eu adorei a iniciativa e super apoio. E fico triste de não estar em São Paulo nesse sábado para poder participar do encontro do Dia do Brincar.

SERVIÇO – ‘DIA DE BRINCAR’ NICKELODEON

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO
Data e horário: 25 de junho (sábado), das 10h às 17h
Local: Centro Esportivo Tietê (próximo à estação Armênia do metrô)
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo (SP)
Observação: O evento contará área de food trucks para comidas e bebidas (serviço não gratuito).
IMPORTANTE: 1) De acordo com a norma do Centro Esportivo, é proibida a entrada de animais, skates e bicicletas (todos os materiais envolvidos nas atividades serão disponibilizados pela organização do evento); 2) Haverá estacionamento gratuito, sujeito à lotação; 3) Recomenda-se a utilização de transporte público ou táxi.