Tendências de nomes de bebês para 2018 | Macetes de Mãe
nomes de bebês para 2018

Tendências de nomes de bebês para 2018


17 de março de 2018

Escolher o nome do Leo (Leonardo) foi difícil, mas escolher o nome do segundo baby foi mais complicado ainda. Se fosse menina, estava tudo certo, seria bem fácil, pois era só pegar o nome que “sobrou” da primeira gestação, mas achar um nome para outro menino foi uma tarefa desafiadora. Para ajudar nessa tarefa (ou atrapalhar mais ainda, kkk!), resolvi fazer um post sobre os nomes de bebês para 2018. Tudo com base em um levantamento bem bacana feito pelo Baby Center. Confira!

nomes de bebês para 2018
Fonte

Bebês famosos: Melinda e Teodoro

Já é tradição no Brasil que celebridades influenciem os nomes de bebê, não com seus próprios nomes, mas com o nome de seus filhos.

Em 2018, é provável que se tornem mais comuns os nomes Melinda, para meninas, e Teodoro, para meninos, não por coincidência o nome dos fofos filhos do casal igualmente fofo Michel Teló e Tatá Fersoza.

Melinda é um nome original que foi prontamente adotado no Brasil depois do nascimento da sorridente Melinda. Em 2017 o BabyCenter registrou 140 bebês chamados Melinda, e é bem provável que o nome entre no ranking dos 100 nomes de menina mais usados (a lista você encontra no final do post).

Teodoro, o nome do caçula do casal, é uma alternativa ao super popular Théo, que em pouco tempo se transformou num dos dez nomes mais usados em bebês meninos no Brasil.

Madalena é outro nome de filho de celebridade que pode “pegar” em 2018. Tem bom potencial: começa com “M”, uma das iniciais preferidas para meninas, é bíblico e rima com Helena, o grande sucesso em nomes de menina na atualidade. Há duas pequenas Madalenas famosas: a filha da roqueira Pitty e a do casal Yanna Lavigne e Bruno Gissoni.

Na mesma onda, Otto, por ser um nome curtinho, internacional e que anda batizando filhos de famosos, pode subir e chegar ao ranking dos 100 mais usados.

Nomes italianos para meninos e meninas

Dentro da tendência de escolher nomes que funcionem em mais de uma língua, o idioma italiano parece estar ganhando preferência.

Para meninos, seguindo o sucesso de Lorenzo e Enzo, devem continuar subindo Pietro, Lucca e Enrico, além de Dante e Matteo.

Para meninas, Antonella vai continuar em alta, junto com Mirella. Também devem se tornar mais comuns os nomes Bella e Melina.

Nomes terminados em som “im” para meninos

Desde que foi escolhido para ser o nome do filho do meio do casal Angélica e Luciano Huck, Joaquim não para de crescer, e deve continuar se tornando mais popular, assim como Benjamin, que explodiu depois do nascimento do primeiro filho da modelo Gisele Bundchen.

Na mesma toada devem subir os nomes Martin, que combina com a moda de nomes internacionais, e Valentim, a versão masculina do amado Valentina, que ainda por cima é nome de anjo e de série infantil (“Os Valentins”).

Ano de Copa do Mundo

Como a decisão do nome do bebê costuma ser tomada no começo da gravidez, ou no máximo quando se descobre o sexo (o que vem acontecendo cada vez mais cedo), eventuais efeitos da Copa do Mundo da Rússia devem ser mais sentidos em 2019, mas em 2018 provavelmente já vai ser possível encontrar reflexos do evento.

O nome Leo (ou Lionel) pode inspirar fãs do argentino Messi. E, se em 2017 o BabyCenter já registrou 13 bebês chamados Gabriel Jesus e quatro chamados Cristiano Ronaldo, esses números podem subir dependendo do desempenho das seleções.

Já a fama do nome do filho de Neymar parece ter consolidado de vez Davi Lucca, que em 2017 era o quinto nome duplo mais usado para meninos, e nem um fracasso retumbante deve ser capaz de derrubar a combinação, que caiu no gosto das famílias independentemente do desejo de homenagear o craque ou não.

Confira também os nomes que entraram no ranking de 2017

Ranking de nomes de meninas em 2017

  1. Alice
  2. Sophia
  3. Helena
  4. Valentina
  5. Laura
  6. Isabella
  7. Manuela
  8. Júlia
  9. Heloísa
  10. Luiza

Para ver o ranking completo, clique aqui.

Ranking de nomes de meninos em 2017

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Bernardo
  4. Heitor
  5. Davi
  6. Lorenzo
  7. Théo
  8. Pedro
  9. Gabriel
  10. Enzo

Para ver o ranking completo, clique aqui.

E não deixe de conferir como foi aqui em casa. Nesse post eu conto o relato da escolha do nome do meu caçula Caê. ♥

Veja também: Gravidez – 30 Coisas para fazer antes do bebê chegar 

Como faz todos os anos, o BabyCenter Brasil divulga no final de 2018 o ranking dos nomes de bebê mais usados no ano, com base no cadastro informado pelos pais na plataforma BabyCenter, composta pelo site brasil.babycenter.com e pelo aplicativo grátis para Android e iOS.