Quem acompanha o blog sabe bem que uma das maiores frustrações da minha vida foi o fato de eu não ter conseguido amamentar o Leo da forma e pelo tempo que gostaria.
Por diversos motivos (em outros posts aqui do blog eu conto em detalhes essa história), o Leo mamou no peito por pouco tempo, o que gerou uma frustração que só foi amenizada com a amamentação do Caê – uma experiência bem mais longa e tranquila.
E aliado a essa dificuldade de amamentar, Leo ainda teve alergia à proteína do leite de vaca (APLV), que foi um dos maiores problemas que enfrentei na vida (afirmo isso sem sombra de dúvidas). Assim, na hora de escolher o que seria oferecido para o meu filho, a decisão tinha que ser muito, mas muito bem pensada e orientada.
E foi aí que a orientação do gastropediatra que atendia o Leo na época (e é o pediatra dos meninos até hoje) foi crucial. Ele me indicou um produto da Danone a base de aminoácidos que me ajudou muito até a alergia acabar.
Depois dessa fase, a indicação do médico foi outro produto Danone: o Milnutri. Dessa vez, eu não simplesmente acatei a sugestão dele. Procurei entender o motivo da escolha e, ao avaliar o produto, vi que ele tinha algumas características que, na minha opinião, superavam outras opções que haviam no Mercado na época.
E a primeira delas é o fato de Milnutri não ter sacarose e frutose na sua composição. Gosto de que a criança realmente não tenha contato com açúcar pelo maior tempo possível (salvo o açúcar das frutas obtido diretamente delas). Mas outras características também me chamaram atenção, como ele ser rico em vitaminas e minerais, possuir o maior teor de ferro entre seus concorrentes, e ter DHA, um nutriente fundamental para o desenvolvimento visual e cognitivo das crianças. Ah, e também não contém glúten.
Ah, Shirley, mas por que é que você está contando tudo isso aqui? Isso é um publi? Sim, isso é um publi, e do jeito que são os meus publis: com marcas que acredito, que fazem parte da minha vida ou a da minha família e explica nossas escolhas.
Se você ainda não conhece Milnutri, sugiro que pergunte ao seu pediatra a respeito. Ele poderá esclarecer melhor essas informações que eu estou passando aqui e sanar todas suas dúvidas. Para mais informações, acesse http://www.milnutri.com.br/no-copinho/
Este é um post publicitário.