Nossos filhos são prisioneiros?

Nossos filhos são prisioneiros?


12 de abril de 2016

Vou começar esse post com algumas perguntas para você: quando foi a última vez que seu filho transformou a mesa de jantar numa casinha de bonecas ou numa caverna mal-assombrada? E que ralou o joelho jogando bola no quintal ou correndo solto pelo playground? Quando foi a última vez que você e ele terminaram um dia brincando de pega-pega ou esconde-esconde? E que você colocou para lavar uma roupa dele suja de terra ou de tinta?

Sou mãe, tenho dois filhos, meus filhos têm amigos e percebo que, a cada dia, eles brincam menos. Se na nossa infância passávamos a maior parte do nosso dia brincando, jogando ou correndo, as crianças de hoje passam um tempo muito menor realizando essas mesmas atividades.

IMG_9010

Vou contar para vocês algo que parece difícil de acreditar, mas que é a mais pura verdade: vocês sabiam que prisioneiros passam mais tempo em atividades ao livre que nossos filhos?

Sim, nesse momento, você deve estar chocado, mas é exatamente sobre essa realidade que fala um vídeo desenvolvido pela marca OMO, o qual compartilho hoje aqui com vocês. O intuito desse filme não é chocar, mas nos fazer refletir sobre como nossos filhos estão vivendo um dos períodos mais ricos de suas vidas: a infância.

Brincar é fundamental para que as crianças possam descobrir o mundo e, principalmente, se descobrirem, de forma lúdica e saudável. Crianças que passam boa parte do seu dia envolvidas em brincadeiras, sejam elas na companhia de adultos ou não, em ambientes externos ou não (o importante é brincar!), desenvolvem-se mais plenamente e são mais felizes.

Por ver a importância do brincar na vida das nossas crianças, OMO, em parceria com pais, educadores e especialistas em desenvolvimento infantil, está lançando o movimento #LivreParaDescobrir. Por meio dele, irá desenvolver uma série de iniciativas que tem por objetivo reequilibrar a rotina dos nossos pequenos, de forma divertida, lúdica e segura.

Siga acompanhando aqui no blog as novidades do movimento #LivreParaDescobrir. Em breve, vou postar informações de como vocês, pais e mães, poderão levar mais alegria e diversão para a infância de seus filhos.

Aguardem que as novidades estão muito, muito bacanas! Mesmo!

publi-incentivo