O que acontece com a nossa libido no pós-parto? | Macetes de Mãe
libido no pós-parto

O que acontece com a nossa libido no pós-parto?


31 de outubro de 2018

Mamães, no vídeo de hoje, vou falar sobre o assunto que nem todo mundo fala: libido no pós-parto!

Para começar, preciso dizer que, normalmente, os médicos pedem que se espere em torno de 30 a 45 dias para voltar a atividade sexual. No caso de parto normal, precisamos esperar 30 dias e 45 no caso de cesárea.

Chamado de resguardo, esse período é importante fisicamente, pois é o tempo que leva para o útero se regenerar, voltar um pouco ao seu estado antes da gravidez. Do contrário, o sexo pode machucar e também causar outros problemas, como infecções. E aí não tem libido que volte ao normal, não é mesmo?! rs

Mas a verdade é que, muitas e muitas mulheres, mesmo chegando nesse período em que podem fazer sexo, não querem fazer! E isso é perfeitamente normal. Quando o Leo nasceu, a minha libido mesmo foi para o espaço. Isso acontece porque a libido não está lá essas coisas depois do parto e fatores físicos e psicológicos influenciam para a nossa libido diminuir ainda mais.

Nesse vídeo, abro o jogo e converso sem meias palavras sobre libido no pós-parto. Confira!

Aperte o play e confira tudo o que você precisa saber sobre libido no pós-parto

(INSERIR VÍDEO)

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: menstruação no pós-parto – em quanto tempo ela volta?