Categorias: Cuidados/Saúde | Macetes e Dicas

Pequenos cuidados que fazem toda diferença

Compartilhe:
pin it

Portanto,Hoje quero falar sobre os pequenos cuidados que fazem toda diferença. Meninas, de verdade, eu queria ter a capacidade de conseguir traduzir para vocês o que sinto quando pratico esses pequenos cuidados no meu dia a dia que compartilho agora com vocês.

Pequenos cuidados que fazem toda diferença

1. Acordar cedo (acordo até 5h30min, mas, de acordo com o livro “Mude seus hábitos, mude sua vida”, qualquer horário até 6h funciona, porque até 6h a gente está num estágio do sono que despertamos mais fácil.

2. Praticar um exercício físico que eu gosto. Mas no meu caso é caminhada/corrida ao ar livre e spinning (exercícios ajudam a liberar endorfina, serotonina, diminuem a ansiedade e um tanto de outras coisas. Ainda farei um post só sobre isso).

3. Ler. Eu amo ler. Ler me relaxa, me acalma, me foca, me centra, me dá prazer. Ler assim que acordo (começo a ler 6h da manhã e vou até 7h) e no fim do dia (antes de dormir) me fazem um bem danando.

4. Parar e ficar sozinha, em silêncio, em paz. Eu preciso disso. Eu volto a ser eu com isso. Sempre acreditei que, por ser uma pessoa muito agitada, eu precisasse de momentos de pausa para desacelerar. Portanto, quando consigo sentar num canto, com vista para o verde, e ficar em paz eu me reenergizo (por aqui, os cantos da paz tem sido o sofá da varanda, o futton do meu escritório e a poltrona de leitura da sala).

Leia também: autocuidado materno – como você tem cuidado de si mesma?

5. Luz, sol, calor. Eu nunca gostei de calor, sempre fui uma pessoa bem mais do frio. Calor me fazia passar mal, ficar irritada, baixava a pressão. Entretanto, isso era o calor em excesso, sem cuidados adequados, sem boa hidratação. Agora, quando o frio vai embora e o sol volta a aparecer no céu, eu volto a ser eu. Foi dureza esse inverno. Eu penei! Acordava tarde, não queria sair da cama, olhava o tempo feio lá fora, sentia o frio, e não saia para me exercitar (a minha religião!). Não fui eu nesse período. Agora estou voltando a ser.

E você? O que te faz bem? O que muda seu ânimo, seu humor, seu dia? Você sabe/consegue identificar isso para se cuidar, para se sentir melhor, para ficar mais feliz? Sugiro fortemente que faça uma auto-reflexão e tente descobrir quais são os seus gatilhos de bem estar. Por aqui, são esses e um tantinho de vários outros. Mas isso já é assunto para outro post. ;)

Veja mais!