Por que crianças não devem sentar em W? | Macetes de Mãe
sentar em W

Por que crianças não devem sentar em W?


26 de junho de 2019

A posição de sentar em W não é aconselhado para crianças. Para quem não sabe, a posição de sentar em W é quando a criança senta no chão com as pernas posicionadas no formato W. E por isso mesmo, muitos pais vivem falando “senta direito, menino (a)”. Depois de engatinhar, de ficar semi-sentado eis que surge o momento da criança sentar de verdade, sem nenhum tipo de apoio. Aqui em casa isso aconteceu com os meninos por volta dos 7 meses de idade (mas se o seu filho ainda não conseguiu se sentar sozinho fique calma, cada criança tem o seu tempo de evolução).

Para nós, adultos que estamos acostumados a sentar, é até engraçado imaginar que ficar sentado não é assim tão simples. Porém, a criança precisa de muito esforço para conseguir controlar o peso do corpo e, por isso, algumas acabam sentando em W. No entanto, não é indicado as crianças se sentarem dessa forma, pois além de trazer alguns problemas ortopédicos, a criança acaba não trabalhando o equilíbrio e a força do tronco, além de outras coisas que você confere no vídeo de hoje.

Aperte o play e confira porque crianças não devem sentar em W

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, leia também: posição ideal para o bebê dormir.

Conheça meu livro: “Grávida e Prática – Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”.

Para comprar o livro, clique:

Amazon: https://amzn.to/2S6NI8P
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2PMLj10
Venda online com entrega em todo o Brasil.