Por que é importante o bebê arrotar? | Macetes de Mãe
fazer o bebê arrotar

Por que é importante o bebê arrotar?


18 de junho de 2018

Vamos ser sinceras, fazer o bebê arrotar não é uma das tarefas mais divertidas da maternidade. Ainda mais quando estamos no meio da madrugada e loucas para voltar para a cama. Mas fazer o bebê arrotar é mais do que importante, em muitos casos, é imprescindível.

Acontece que o bebê engole ar quando chora, quando balbucia e, principalmente, quando mama. E ar na barriga é sinônimo de desconforto. Se esse ar não é expelido por meio dos arrotos ele fica na barriga do seu bebê até passar por todo o sistema digestivo e virar pum. Mas até isso acontecer, seu filho pode ter muito incômodo, dores, cólicas e choro. E aí, coitadinho, quando ele chora, entra mais ar para a barriga e começa tudo de novo!

Leia também: como o pai pode ajudar na amamentação.

Parece dramático, mas é isso mesmo que acontece dentro do corpinho do nosso bebê. A gente não consegue fazer com que ele elimine todo o ar engolido apenas colocando-o para arrotar. Mas com certeza fazer o bebê arrotar, o ajuda e muito. E no vídeo de hoje dou dicas valiosas para amenizar o desconforto do seu filho.

Aperta o play e confira por que é importante fazer o bebê arrotar

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por e-mail sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere dicas, macetes, reviews, receitas, DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, semanalmente, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.