Queda de cabelo pós-parto é comum? Como tratar? | Macetes de Mãe
Queda de cabelo pós-parto

Queda de cabelo pós-parto é comum? Como tratar?


8 de agosto de 2018

O vídeo de hoje foi um pedido de uma seguidora: queda de cabelo pós-parto. Em primeiro lugar, preciso falar que, em função das alterações hormonais é bastante comum, durante a gestação, a mulher ficar com mais cabelo e também ter o cabelo mais bonito, mais forte e brilhante. Eu lembro que o meu ficou e que queria ele para sempre daquele jeito (contei AQUI).

Isso acontece, principalmente, em função da progesterona, que faz com que os cabelos passem mais tempo na fase de crescimento, ou seja, menos fios entram na fase de queda, levando a cabeleira a ficar mais volumosa e brilhante.

Mas, após o bebê nascer, as coisas mudam. A maioria das mulheres sofre com a queda de cabelo pós-parto, umas mais que outras. Então, nesse vídeo de hoje, vou falar por que o cabelo cai no pós-parto, quanto é normal cair, quando ele tende a parar de cair, quando é hora de procurar um médico e, ainda, a queda de cabelo durante a amamentação.

Aperte o play e confira se a queda de cabelo pós-parto é comum e como tratar

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisada sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nadinha do nosso conteúdo.

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere, em primeiro lugar: dicas, macetes, reviews, receitas, até DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, confira também: porque alguns bebês são carecas.