Queda de cabelo pós-parto é um saco, mas é totalmente normal | Macetes de Mãe

Queda de cabelo pós-parto é um saco, mas é totalmente normal


5 de março de 2019

Você já deve ter ouvido falar de muitas queixas de mães durante a gravidez e também no pós-parto. Mas leia esse texto sobre a queda de cabelo no pós-parto, um texto divertido e ao mesmo tempo explicativo sobre esse acontecimento que atinge todas (ou pelo menos a maioria) das mães.

Uma livre tradução, extraída do site Scary Mommy. Aproveitem!

Queda de cabelo pós-parto é um saco, mas é totalmente normal

Por Jorrie Varney

Gravidez é cheia de surpresas e estranhezas. Inchaço, náusea, cãibras nas pernas, alongamento, coceira e muito mais. Além da roupa íntima do hospital gigante e do fato de que sua vagina ou barriga sobreviveu a um desastre natural legítimo, dar à luz é tecnicamente o fim da loucura. Ou você acha que é. Infelizmente, a mãe natureza tem mais um presente para você.

Bem-vindo à queda de cabelo pós-parto – também conhecido como o fenômeno esquisito que nos deixa imaginando o que está acontecendo.

A queda de cabelo no pós-parto, ou a queda excessiva, como os profissionais médicos chamam, é uma coisa real, infelizmente. Frequentemente atinge o pico quatro meses após o parto e termina no primeiro aniversário do seu bebê. O que começa como alguns pelos extras em sua escova evolui para um entupimento do tamanho de um gatinho em seu ralo do chuveiro, e seu parceiro perguntando com horror se está tudo bem. Parece ótimo, né?

Bem, uma boa notícia, embora seja desconcertante e confusa, a queda de cabelo no pós-parto é totalmente normal e temporária.

Se este não é o seu primeiro filho, você sabe do que estou falando. Se você está lendo isso como uma mãe de primeira viagem, você pode estar achando loucura, mas acredite, tudo bem. Você pode se sentir como a boneca Cynthia, de Rugrats, por alguns meses, mas não se preocupe, a queda de cabelo pós-parto raramente é perceptível para qualquer outra pessoa.

Boneca Cynthia, de Rugrats

Você pode estar se perguntando: POR QUE ESTÁ ACONTECENDO? E a resposta curta é: hormônios. Porque, é claro que é.

Veja também: Fotógrafa faz homenagem a corpos reais de pós-parto

A gravidez provoca um aumento do estrogênio, o que retarda a taxa usual de queda de cabelo. Em média, a queda de cabelo normal é de cerca de 100 fios por dia, mas não durante a gravidez. Quando você está grávida, a taxa de queda é muito menor graças ao aumento do estrogênio. No entanto, o que sobe deve descer, e logo após a gravidez, os níveis de estrogênio começam a cair. Essa mudança nos níveis hormonais faz com que as taxas de perda de cabelo voltem ao normal.

Juntamente com a queda normal, os pelos que surgiram durante a gravidez também caem, mas o que chama a atenção mesmo é a queda de cabelos, você acha que vai ficar careca. Não se preocupe, não vai. Embora não seja ideal, a queda de cabelo no pós-parto é definitivamente administrável. Para minimizar os efeitos de qualquer queda, há algumas coisas que você pode fazer.

– Use shampoo que dê volume para manter o cabelo cheio.

– Tente um penteado novo e divertido. Converse com seu cabeleireiro sobre diferentes opções e ideias que podem funcionar bem.

– Evite aplicar condicionador ou outros produtos pesados ​​nas raízes.

Antes que você perceba, novos pelos pequenos aparecerão para a esquerda e para a direita. Claro, eles serão todos de um centímetro de comprimento, e de pé, chamando toda a sua atenção, mas ei(!), eles estão voltando, e é isso que importa.

Já que estamos falando de problemas pós-parto, quero mencionar uma outra preocupação que poderia entrar em jogo com a queda de cabelo: um torniquete de cabelo. Um torniquete de cabelo ocorre quando um fio de cabelo solto envolve o dedo do pé, da mão ou outra parte do corpo do bebê. Um único cabelo pode ficar tão apertado que pode cortar a circulação e causar problemas devastadores.

Verifique se há torniquetes de cabelo durante as trocas de fralda e roupa!

Se você encontrar um torniquete de cabelo, não entre em pânico. Procure a ponta solta do cabelo e desenrole-o suavemente. Você pode precisar cortar o cabelo se não conseguir localizar o final. Se você não conseguir remover o cabelo, porque está muito apertado, procure atendimento médico imediatamente.

Quem sabia que o cabelo poderia ser tão chato? Ok, você está certa, todas nós sabíamos. Desculpe adicionar mais um item a essa lista, mas achei que você deveria saber. Apenas lembre-se de que pode ser um saco, mas é temporário e totalmente normal.