Receita de massinha de modelar caseira | Macetes de Mãe

Receita de massinha de modelar caseira


16 de setembro de 2012

Para mim, as melhores brincadeiras são aquelas que estimulam a criatividade, e dentro dessa proposta, massinhas de modelar se encaixam perfeitamente.
Mas massa de modelar infantil nem sempre é algo 100% seguro. Muitas vezes, os pequenos resolvem levar à boca e aí o estrago está feito, afinal, elas não são comestíveis. Além disso, a vida útil delas é curta. Poucas vezes utilizadas e já se tem que comprar novas.
Uma opção, nesse caso, é fazer massinha de modelar caseira, só com ingredientes 100% seguros. Claro que a ideia não é degustá-las, mas evitar problemas caso isso ocorra.
Assim, eu trago hoje uma receita de massinha de modelar super fácil de fazer, que com certeza, vai servir para animar as tardes da criançada.
Material
4 xícaras de farinha de trigo,
1 xícara de sal,
1 e 1/2 xícara de água,
1 colher de chá de óleo 
Corante para alimentos
Modo de Fazer
Numa tigela, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. 
Essa receita não precisa ir ao fogo e não seca ao sol. Ótimo, não?

Quer guarar as obras que seus filhos criaram? É fácil!

Se você preferir, pode colocar as peças modeladas numa forma e depois assá-las no forno em fogo baixo. Após assadas, é só pintar com tinta para artesanato (nesse caso, não misture corante na hora de produzir a massa).
A receita desse posto foi tirada do blog http://atividadespracolorir.blogspot.com.br
Se quiser ver outra receita, essa feita com gelatina, acesse o link abaixo: