Cinco dicas de Restaurantes para ir com crianças | Macetes de Mãe
Restaurantes para ir com crianças

Cinco dicas de Restaurantes para ir com crianças


9 de agosto de 2018

Mamães, vamos falar a verdade, é muito difícil encontrar restaurantes para ir com crianças. Só quem é mãe sabe a dificuldade de encontrar um lugar completo. E por completo entende-se que tenha pelo menos três itens necessários para nossa sanidade e um almoço (mais ou menos) tranquilo: espaço kids, fraldário e banheiro infantil. Olha só, nem precisamos de muito.

Pensando nessa dificuldade, selecionei cinco restaurantes para ir com crianças. Lugares que servem refeições e um pouco de diversão para os pequenos, enquanto nós tentamos comer tranquilamente. Sabe o que acho legal, dessas opções? É que servem para convidar tanto a amiga que tem filho, como também aquela que não tem e faz muito tempo que vocês não colocam o papo em dia. Confira essas dicas!

Restaurantes para ir com crianças

Praça São Lourenço

Amo esse lugar. Ele tem um ambiente agradabilíssimo para adultos e crianças (com um play interno exclusivo para crianças, bem legal, e com monitoria nos finais de semana e feriados) tem um buffet bem variado e delicioso, com várias opções saudáveis para os pequenos e, ainda, do lado de fora, tem um mini lago com peixes e uma casa na árvore, que é possível subir com total segurança. Já fui algumas vezes e super indico. Além disso, como citei acima, também tem monitoria para os pequenos aos finais de semana e feriado.

Está localizado na R. Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia

Restaurantes para ir com crianças

Chácara Turma da Mônica

O nome já diz tudo, né? É o restaurante da Turma da Mônica. Conta com um menu infantil e adulto. O restaurante oferece muitas atividades para as crianças, como a cozinha da Magali, que proporciona para as crianças a experiência de colocar a mão na massa, cozinhando alguma receita. Também tem um mirante, que conta com piscina de bolinhas, labirinto de elástico, pula-pula, túnel, escalada e até um cantinho de leitura. Ao todo são 20 espaços temáticos, com diversas atrações para as crianças. Os adultos podem fazer sua refeição tranquilamente, enquanto as crianças brincam com os monitores.

Está localizado na R. Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros

Restaurantes para ir com crianças

Restaurante América

Outro restaurante que já fui, meio na correria, justamente porque estava resolvendo coisas no shopping, foi o América – nesse caso, do Shopping Villa-Lobos (mas ele tem em outros locais também e em quase todos eles tem espaço kids – clique aqui e veja quais as unidades que tem espaço kids). Bom, o espaço kids do América do Villa-Lobos, apesar de ser pequeno, foi bacana para os meninos. Eles brincaram com os brinquedos que tinham por lá, se divertiram com a monitora que fazia balões e ainda se arriscaram em uns jogos eletrônicos.

Não é um espaço kids incrível, cheio de atrações. Ele é pequeno mas super quebra o galho e, no que diz respeito ao cardápio kids, o restaurante atende bem também. Tem o menu infantil, tem sucos naturais e tem também outras opções no cardápio que podem servir para as crianças (incluindo o buffet de saladas). Ah, e tem ainda o personagem Fogofino, que é um dragão que os pequenos adoram e está tanto no espaço kids (conhecido como Fogofinolandia), quanto no material de atividades que as crianças recebem para se divertirem enquanto esperam na mesa (desenhos para colorir, atividades para resolver, etc…).

Restaurantes para ir com crianças

Restaurantes para ir com crianças

 

Alternativa Casa do Natural

Alternativa é um empório de alimentos integrais e saudáveis. Ele tem um restaurante integrado, onde são servidas refeições vegetarianas e tem um espaço bem acolhedor para as crianças com alguns brinquedos e livros. O café desse lugar é uma delícia e possui opções de doces ainda mais deliciosos. O ambiente é muito agradável, uma ótima opção para encontrar as amigas e todas levarem as crianças.

Está localizado na Rua Fradique Coutinho, 910 – Vila Madalena

Restaurantes para ir com crianças

 

Delícias de Perdizes

Todo paulistano que se preze, adora uma padaria. Eu que não sou paulistana, gosto! A Delícias de Perdizes é uma padaria que serve todas as comidinhas típicas de uma padaria e, além disso, buffet no almoço e no jantar. No local, eles possuem um espaço kids para as crianças aproveitarem durante o período da refeição. E portanto, como um bom lugar que lembra dos pequenos, eles possuem banheiro infantil e fraldário.
Está localizado na Rua Piracuama, 197 – Perdizes
Restaurantes para ir com crianças

Se você gostou desse post, leia também: atividades para as férias – piquenique de inverno