Teste do pezinho: entenda a importância desse exame | Macetes de Mãe
teste do pezinho

Teste do pezinho: entenda a importância desse exame


13 de junho de 2018

O assunto do vídeo de hoje é o teste do pezinho. Um teste que ainda gera muitas dúvidas nos papais e mamães de primeira viagem e, por isso, resolvi falar um pouco lá no canal.

O teste do pezinho é essencial porque revela, antecipadamente, seis doenças graves que podem afetar o desenvolvimento do bebê. Doenças que, quanto antes diagnosticadas, melhor serão os cuidados que podemos dar aos nossos filhos. Esse exame precisa ser realizado entre 48h após o nascimento até o quinto dia de vida. Normalmente, é feito ainda na maternidade. O resultado, geralmente, sai em uma semana, mas é normal demorar até 30 dias.

Acho importante dizer que o teste do pezinho é obrigatório e gratuito em todo o país, desde 1992. E não sei se vocês sabiam, mas existem praticamente três versões do exame e, infelizmente, somente a mais simples é gratuita. Nesse vídeo explico sobre as três versões desse exame tão importante, as doenças que ele pode diagnosticar na versão do exame tradicional e como ele é realizado.

Aperta o play e confira porque o teste do pezinho é tão importante

Agora que você viu esse vídeo, não esqueça: O teste do pezinho é um exame aparentemente simples – basta uma picadinha no calcanhar do bebê -, mas é tão importante quanto vacina. Não deixe de fazer!

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por e-mail sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere dicas, macetes, reviews, receitas, DIY, desabafos e muito mais.

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, semanalmente, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.

Assista também esse vídeo, no canal MDM, sobre o teste do coraçãozinho: