Tudo o que você precisa saber sobre o engatinhar | Macetes de Mãe
engatinhar

Tudo o que você precisa saber sobre o engatinhar


2 de julho de 2018

Mamães, no vídeo de hoje trago um guia completo sobre o engatinhar do bebê. Mas antes quero alertar que o engatinhar não é uma regra para todas as crianças. Alguns bebês pulam essa fase e começam a andar direto. Outra coisa que pode acontecer, é que nem todo bebê vai engatinhar do jeito que imaginamos: sobre quatro apoios e para frente. Alguns se arrastam ou se locomovem sentados e logo passam a andar. Não existe um jeito correto de engatinhar.

Leia também: o desenvolvimento da criança no primeiro ano de vida

Mesmo assim, muitas dúvidas surgem quando os bebês começam a explorar o ambiente ou quando demoram para engatinhar. Com que idade a criança começa a engatinhar? Será que meu filho tem dificuldade para engatinhar? O que posso fazer para estimular o engatinhar do meu bebê?

Nessa fase, sobretudo, não existe certo ou errado. O importante é ficar atento à criança e dar espaço e segurança para ela se desenvolver dentro do seu tempo. Nesse vídeo, falo com que idade o bebê costuma engatinhar, como a gente pode oferecer oportunidades e estímulos para esse processo, os cuidados necessários nessa fase e muito mais.  É um guia completo sobre o engatinhar do bebê.

APERTE O PLAY E CONFIRA UM GUIA COMPLETO SOBRE O ENGATINHAR DO BEBÊ

Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no canal MdM e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos (assim você é avisada por e-mail sempre que um vídeo novo vai para o ar e não perde nadinha do nosso conteúdo).

Agora, os vídeos do Canal Macetes de Mãe vão ao ar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. Neles você confere dicas, macetes, reviews, receitas, DIY, desabafos e muito mais.

Ah, e para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

Conto com a sua inscrição no canal, hein?! Prometo que trago, semanalmente, conteúdo de qualidade para facilitar ainda mais a sua vida.