Um desabafo: Só eu estou terminando essas férias me sentindo uma péssima mãe? | Macetes de Mãe

Um desabafo: Só eu estou terminando essas férias me sentindo uma péssima mãe?


31 de julho de 2017

Pergunta do dia: só eu estou terminando as férias arrasada? Me sentindo uma péssima mãe? Achando que não dou conta, que faço as coisas bem aquém do que deveria e pensando que preciso melhorar, e muito, para chegar a ser uma boa mãe?

Esse meu texto pode soar meio exagerado, mas, na verdade, é exatamente como eu estou me sentindo. Escrevo essas palavras no domingo à noite, último dia de férias, último dia antes do Leo voltar às aulas (Caê volta terça) e depois de quase 30 dias voando feito louca e me virando nos 30 para dar conta de tudo (com exceção da última semana que viajamos e foi delicioso, mas também cansativo, porque viagem com filhos não é mel na chupeta não!). E claro, fazendo tudo meio que de qualquer jeito porque a gente simplesmente não consegue fazer melhor do que isso.

A verdade, é que eu nem tinha a ilusão de ser uma mãe perfeita, uma mãe maravilhosa, ou sequer uma ótima mãe. Ser uma boa mãe já estaria de bom tamanho. O problema é que tenho pensado que eu estou bem aquém disso, que tenho deixado tanto a desejar, que tenho feito tanta coisa errada (e claro que sempre tem pessoas para confirmarem essa suposição) que estou longe de ser a mãe que meus filhos precisam.

Não sei vocês, mas essas férias meio que me levaram à lona. De verdade, não estou me sentindo uma boa mãe. De verdade, perdi a paciência muito mais que gostaria, me irritei muito mais que deveria, deixei dormir sem escovar os dentes muito mais que poderia (só porque não queria comprar mais uma briga). E agora, fazendo um balanço dos últimos 30 dias, me sinto frustrada, triste e um pouco incapaz.

E diferentemente do que costumo fazer, não vou encerrar esse texto dando dicas para as coisas serem diferentes nas próximas férias e vocês se tornarem ótimas mães nos próximos meses. Até porque, nem eu sei como fazer isso. Vou terminar esse texto dizendo que ele é simplesmente um desabafo de uma mãe real, cansada e um pouco estressada. E, claro, gritando bem alto para vocês “Tamo junto amiga!!!!”

Ou seja, se você terminou as férias acabada, física e emocionalmente, saiba que você não está sozinha. Pelo menos eu estou contigo!

E bora desabafar aí nos comentários também, para a gente ver que tem mais mães humanas e meio doidas piradas por aí.

Bjs! Boa volta às aulas para todas.